HOME Matérias Mercado ABIH dá inicio cursos de qualificação da hotelaria para Copa...

ABIH dá inicio cursos de qualificação da hotelaria para Copa do Mundo de 2014

64
0
SHARE

A ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis deu inicio no mês de julho, através do Instituto Brasileiro de Hospedagem, os cursos virtuais do Programa Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, em parceira com o Ministério do Turismo nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. O projeto, que faz parte do Projeto Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo já recebeu mais de três mil inscrições de profissionais ligados à indústria hoteleira. O inscritos, já empregados em hotéis, foram os pioneiros do programa que acontecerá em princípio nas doze cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014.

Os cursos oferecem, sem custos, educação customizada à distância para os profissionais de linha de frente da hotelaria – gerência média, governança, recepção, mensageiro e capitão porteiro – ao longo de 2010, 2011 e 2012, com a meta de atingir cerca de 19.000 profissionais. “O Objetivo é atingir cerca de 4.115 profissionais, empregados na hotelarias das 12 cidades sede da Copa do Mundo, ainda esse ano”, explica Silvone Alves Assis, Coordenador do programa. Os cursos serão disponibilizados em moderna plataforma via internet e oferecerão uma política de formação continuada. “Essa qualificação é fundamental para aqueles profissionais que se relacionarão diretamente com o turista”, explica Silvone. 

Desde março a equipe técnica do projeto vem mobilizando a hotelaria das cidades sede da Copa de 2014, com o objetivo de sensibilizar  a hotelaria local a se comprometer e a criar condições para que os funcionários sigam o programa e participem das aulas, já que, além dos tutores locais haverá, uma vez por mês, aulas presenciais com os coordenadores do programa. A única contrapartida do hotel é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos durante o expediente de trabalho. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades online. A plataforma de educação virtual também possuiu uma área administrativa onde é possível monitorar de perto o desenvolvimento do curso pelo aluno, que terá acesso a lições, atividades e demais informações.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image