ABIH-BA divulga pesquisa de desempenho da hotelaria em Salvador
De acordo com a pesquisa mensal Taxinfo, realizada pela ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, em parceria com a seccional ABIH-BA, a hotelaria de Salvador (BA) apresentou em março uma taxa média de ocupação de 60,62% e diária média de R$ 188,49, resultando no Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 114,26. Os resultados da pesquisa assemelham-se aos revelados no mesmo período do ano anterior (março de 2012) quando foram verificados: taxa de ocupação de 61,10%, diária média de R$ 181,44 e Revpar de 110,86.
A Diretora Administrativa da ABIH-BA, Renata Proserpio, pondera: “O retorno às taxas de ocupação tradicionais e diárias semelhantes às praticadas em anos anteriores revela que o turismo em Salvador não está conseguindo avançar aproveitando o aumento do número de brasileiros que viajam pelo País. Em termos relativos sua participação vem decrescendo frente a outras capitais turísticas”.
Em Salvador, participam da pesquisa uma amostra de 22 grandes e médios hotéis, que oferecem 3.400 apartamentos, o que corresponde à cerca de 17% do total (20 mil apartamentos ou 40 mil leitos, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem de 2011 do IBGE). Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.
______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?
· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis
______________________________________________________________________________________________