Publicidade
Escola de resultados

ABIH Nacional apresenta agenda prioritária ao Ministro do Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Presidente da ABIH — Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, Enrico Fermi, esteve em reunião hoje em Brasília com o Ministro do Turismo, Henrique Alves para tratar da agenda prioritária do setor hoteleiro. Entre as pautas tratadas, destacam-se o financiamento do setor, a necessidade de facilitação do visto para entrada de estrangeiros no país, a qualificação dos profissionais ligados à atividade e a legislação a respeito da arrecadação de direitos autorais nos hotéis. “O setor hoteleiro é um dos segmentos com maior potencial na geração de empregos no País. É importante não só investir nesse setor, mas também capacitar seus profissionais para receber cada vez melhor brasileiros e estrangeiros”, disse Alves. O Ministro ressaltou, ainda, a importância de investir em qualificação para fortalecer o setor para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Henrique Alves se comprometeu com Fermi a criar uma agenda para avançar na resolução dos problemas do setor. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 28,5 mil meios de hospedagem, sendo 93,4% considerados independentes. Os hotéis de pequeno porte – com até 50 apartamentos – representam 72% desse total, o que reforça a necessidade de fortalecimento dos investimentos nesse setor.

Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA