ABAV Nacional organiza Projeto Brasil Recebe

Iniciativa busca qualificar agências de turismo receptivo de todo o Brasil

O setor do turismo mexe com o imaginário popular de lazer e com negócios milionários quando se trata de turismo corporativo. Por isso, é fundamental a reciclagem constante de experiências que permitam aos operadores de turismo oferecer o melhor serviço para os usuários. É disso que se trata o Projeto Brasil Recebe, uma iniciativa da ABAV Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens, com a ABAV-SP/Aviesp, que atua como anfitriã, e ainda conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

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Participaram do programa agências que já operam produtos de turismo receptivo em São Paulo, bem como agências que estavam implementando o receptivo em seus respectivos portfólios de serviços.

Segundo a Presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, “reconhecemos o papel fundamental da expertise das agências de receptivos na construção da experiência do primeiro ao último dia do visitante e na excelência dos serviços prestados ao longo de toda a cadeia produtiva do turismo”, exaltou. “O projeto visa garantir que as agências de turismo receptivo possam expandir suas operações e elevar a qualidade do atendimento, contribuindo assim para o fortalecimento do setor turístico no País”, complementou.

Para Bruno Waltrick, Presidente da ABAV-SP/Aviesp, contribuir com um projeto tão importante como o Brasil Recebe é uma honra. “São Paulo é o maior polo emissivo e receptivo do turismo da América Latina, o que aumenta a nossa responsabilidade em contribuir com o aumento da qualidade dos serviços prestados e no desenvolvimento das nossas agências. Isso faz parte da missão do sistema ABAV e estamos sempre dispostos a contribuir com iniciativas como esta”, destacou.

ABAV Nacional organiza Projeto Brasil Recebe
Bruno Waltrick, Presidente da Abav-SP/Aviesp – Divulgação.
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Ao todo, foram oferecidos cinco módulos de treinamento dentro do projeto, sendo quatro no formato virtual e um módulo presencial, realizado no último sábado (28/6), em Salto e Itu, no interior de São Paulo. Os módulos online são: inovação e tendências do turismo receptivo; criação de produtos e roteiros de turismo receptivo; marco regulatório do turismo receptivo e marketing e comercialização de produtos de turismo receptivo.

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O módulo presencial debateu como criar uma agência de receptivo, abordando questões como Boas Práticas, Inovação e Operação de Roteiros. A proposta foi enfatizar a importância da região para a história da Proclamação da República no Brasil, data celebrada em 15 de novembro. Foram destacados atrativos como o Museu Republicano em Itu, que reconta a história da Convenção de Itu de 1873, que marcou o início da campanha republicana; e o Trem da República, trecho turístico que retrata a antiga Ferrovia Ituana, inaugurada um dia antes da convenção, tendo sido essencial para a escolha da cidade para a realização do evento.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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