Publicidade
Equipotel

Abav Nacional esclarece atuação das agências na promoção da Gol Linhas Aéreas

Na última semana, a Gol Linhas Aéreas promoveu uma campanha de vendas na qual comercializou passagens aéreas a R$ 3,90. Como parte dessas passagens foi comercializada por meio de agências de viagens, dividindo opiniões, a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, emitiu um comunicado oficial para esclarecimentos. Confira.

Publicidade
Retomada do turismo

“A ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens congrega atualmente, uma base associada de 2,2 mil agências de viagens em todo o Brasil, responsáveis por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor de viagens e turismo, marcadamente o que corresponde à emissão de bilhetes aéreos.

Publicidade
Harus

No caso específico da Gol Linhas Aéreas, a intermediação das agências de viagens corresponde a 57% das vendas anuais. Força que se confirmou na recente campanha de marketing que disponibilizou 143 passagens aéreas ao preço promocional de R$ 3,90. Desse montante, 53% foram vendidas por intermédio das agências de viagens.

A intermediação na venda de produtos e serviços turísticos é uma atividade regulamentada e garantida às agências e operadoras de viagens pela Lei nº 12.974, sancionada em 15 de maio de 2014, sem qualquer cláusula de restrição às promoções do mercado.

Tratou-se, portanto, de uma ação regular, em que a Gol Linhas Aéreas respeitou a política comercial que permeia as relações que mantém com as agências de viagens, válida para todos os fornecedores do mercado”.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA