Abav Nacional e Abracorp formalizam acordo de cooperação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Os presidentes da Abav Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens e da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, respectivamente, Antonio Azevedo (foto) e Francisco Leme da Silva (foto), assinaram no dia 23 de janeiro, na sede da ABAV Nacional, em São Paulo, um termo de intenções com o objetivo de ampliar cooperações e realizações conjuntas que incluem desde a troca de informações sobre o segmento das agências de viagens até a participação mútua das partes em eventos do setor de turismo.

 

Silva, resume: “Sempre compreendemos a ABAV Nacional como a entidade mãe de toda a rede de agenciamento e operações turísticas, independente do foco ou do segmento de mercado priorizados por cada uma das empresas que a compõem. O termo de intenções amplia a gama de oportunidade de negócios e atividades empreendidas conjuntamente e voltadas ao fortalecimento setorial como um todo”.

 

O documento prevê ainda que as mesmas premissas originárias e motivadoras do compromisso e parceria entre elas poderão estar representadas em futuros e definitivos instrumentos particulares, a serem celebrados para fomentar, cada vez mais, a integração, o movimento e o fortalecimento da cadeia produtiva setorial como um todo. Por meio de realizações conjuntas, as duas entidades também buscam obter verticalização operacional, com ampliação do poder de comercialização dos produtos das suas respectivas associadas.

 

Segundo Azevedo em atenção aos novos termos estatutários da Abav Nacional, que pressupõe a criação do Conselho Consultivo, previsto para ser instalado ainda no segundo trimestre de 2012, podemos desde já confirmar a participação da Abracorp. “No atual cenário, marcado por aquisições, fusões e abertura de capital das empresas do nosso setor, posso afirmar que a aliança Abav e Abracorp só faz valorizar as ações que empreendemos conjuntamente em defesa dos legítimos interesses das agências de viagens associadas”, conclui Silva.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA