HOME Matérias Gastronomia ABAGA realiza em setembro o maior concurso da alta gastronomia das...

ABAGA realiza em setembro o maior concurso da alta gastronomia das Américas

73
0
SHARE

ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia estará realizando nos próximos dias 21 e 22 de setembro 2009, o Concurso Global Chefs Continental das Américas contando com o apoio educacional do Senac São Paulo e apoio de divulgação da Revista Hotéis. Este é o principal concurso da alta gastronomia das Américas e será realizado no Campus Santo Amaro do Senac São Paulo e o ganhador deste Concurso ira representar a América na Final Mundial que acontece em janeiro do próximo ano em Santiago de Chile.
O concurso foi criado no ano 2003 pelo presidente, na época, Chef Ferdinand Metz com o intuito de valorizar o chef de cozinha profissional e a gastronomia no mundo inteiro. Realizam-se cada dois anos nos cinco continentes e podem participar os 11milhões de chefs associados à WACS (sigla em inglês do global chefes). O evento se realiza em três etapas: Concursos Nacionais; Concursos Continentais e Concurso Mundial. “O Brasil tem a honra e responsabilidade, ante os países de todo o Continente Americano de organizar e realizar o mais importante concurso da alta gastronomia das Américas. Certamente a alta gastronomia brasileira sairá muito fortalecida depois deste evento”, garante o Diretor executivo da ABAGA, Chef Jorge Monti.
Segundo ele, estão sendo convidados a participar com suas equipes todos os países da América (Norte, Central e Sul) associados à Wacs, que serão recepcionados no Brasil pela ABAGA,  de acordo ao programa de atividades. O Brasil estará participando com a equipe ganhadora do Concurso Global Chef Nacional composto pelo Chef Paulo Sérgio, do Rio de Janeiro e seu ajudante.  O jurado representante do Brasil será o Chef João Leme (atual Presidente da ABAGA, ganhador global chefs Brasil 2007 e 4 º Lugar Global Chefs América 2007). “Nesta edição teremos  a participação no evento como observador o Chef norte-americano, Steve Jilleba (Unilever) e o Presidente mundial dos chefes de Cozinha da WACS,  Gissur Gudmundsen.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image