Publicidade
FOHB

Ábaco Hotelaria cria a Astron Associados e abre mercados no interior de SP

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A Ábaco Hotelaria e Serviços, empresa de gestão hoteleira focada em turismo de negócios desde 2003 é responsável pela administração e gestão da marca Howard Johnson no Brasil, quando a rede norte americana instalou sua primeira unidade no país. Também é responsável pela bandeira Astron Hotéis criada em 2000 por Marcos Vilas Bôas, administrador de empresas formado em finanças pelo IBMEC, que na década de 90 foi franqueado da rede Accor em Curitiba (PR).
Com a criação da Astron Hotéis e do Programa Astron Associados, Vilas Bôas, conseguiu a incorporação de uma Central de Reservas que dá a possibilidade a estes hotéis de São Paulo, Curitiba, São Bernardo do Campo (SP) e Bauru (SP), a sua comercialização nacional.
Vilas Boas diz “Esses hotéis tem agora a chance de fazer parte de uma rede de hotéis sem seus proprietários terem que abrir mão do que fazem melhor, que é a administração do dia-a-dia da hospedagem e atendimento diferenciado que conseguem dar. Não tendo que se preocupar com as vendas, eles acabam se concentrando mais ainda em seu atendimento e cativando mais seus hóspedes”.
Em apenas seis meses desde quando foi implantado o Programa Astron Associados (em outubro de 2010), os primeiros cinco hotéis tiveram não só um aumento nas suas vendas como também no preço médio praticado. Segundo o empresário isso se deve à orientação estratégica de vendas oferecida pelo grupo.
Este Programa no interior busca implementar qualidade e comodidade no atendimento e reservas focando na gestão e geração de negócios, cuja estratégia de vendas não poderia ser mais simples: os próprios sócios da Ábaco Hotelaria e Serviços vão pessoalmente a cada hotel candidato a Associado Astron, conversam com o proprietário e mostram que se trata de uma rede que tem o objetivo de vender hospedagem pelo valor justo e criar relacionamentos duradouros com os clientes, baseados em princípios de exposição de produtos e serviços e identificação das necessidades reais dos clientes.
Uma das vantagens em ser um Associado Astron é o hotel ter um canal de distribuição amplo e potente que atinge o mercado de viagens corporativas além de se beneficiarem do sistema de reservas SAR – Sistema Astron de Reservas -, que é muito mais que uma central, mas um modelo de trabalho voltado a gerar relacionamentos comerciais duradouros criando resultados maiores e consistentes ao longo prazo. “Com esse sistema conseguimos planejar a receita anual de um hotel com uma margem de erro de menos de 3%, o que gera uma grande tranquilidade para a gestão das operações, manutenções e investimentos dos hotéis”, afirma Vilas Bôas.
Com essa nova política de crescimento a Ábaco Hotelaria tem cerca de 1.500 quartos e estima até o final do ano dobrar este número. O resultado deste trabalho já é um sucesso, a Central de Reservas computa mensalmente sete mil reservas em todos os hotéis do grupo que inclui as marcas Astron Hotéis, Astron Associados e a rede norte americana Howard Johnson.
De acordo com Vilas Bôas, após duas grandes levas de captação no interior paulista, a próxima fase de captação começou em julho, devendo abrir oportunidades para mais 10 hotéis que deverão ser incorporados até setembro ao grupo.
Os primeiros hotéis que se associaram foram o Grand Hotel Royal e o Sorocaba Park, ambos em Sorocaba e do mesmo grupo de proprietários. Recentemente o Park Tower em Campinas e Hotel Chamonix em Araçatuba também se incorporaram ao Programa Astron Associados.
As expectativas para Ábaco Hotelaria cujo faturamento em 2010 foi acima de R$ 20 milhões e para este ano estima-se um aumento de 15% no faturamento total do grupo.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA