Opinião

A importância do wifi num hotel

Artigo de Rafael Albuquerque*

Desde que começamos a operar com internet, era raro você ver hotéis dando importância na infraestrutura de WiFi. Há 5 anos atrás o perfil do hóspede usuário de internet, era aquele que só tinha um notebook e ocasionalmente precisava conectar na internet para enviar seus e-mails. Os tempos mudaram, assim quando o hóspede entra no hotel já está com o seu SmartPhone buscando sinal WiFi. Hoje administramos a internet de mais de 25.000 quartos e os SmartPhones e Tablets já ultrapassaram e muito a quantidade dos acessos a internet. 82% dos hóspedes que fazem Check-In em um hotel utilizam a internet e cada hóspede conecta aproximadamente 2 dispositivos na internet durante sua estadia.               

 

Estive na Hitec (maior feira de tecnologia hoteleira do mundo) e uma coisa ficou clara, internet é mais importante do que água quente e que um bom travesseiro. Hoje a internet(grátis) está entre uma das 3 escolhas de um hotel para o hóspede.       

 

Para o hotel oferecer uma internet de qualidade para os seus hóspedes, um conjunto de fatores precisam trabalhar em plena harmonia: Link bem dimensionado e redundante, software de gestão de internet integrado ao PMS, cabeamento estruturado, WiFi bem dimensionado, monitoramento constante de todos esses itens e claro, suporte 24horas para aqueles que ainda tem dificuldade de acesso.  Mais de 90% das reclamações relacionadas a internet está atrelada a infra  WiFi de baixa qualidade. Em breve os hotéis estarão fazendo seu planejamento orçamentário para 2015, dê uma atenção maior a sua internet. Ela é mais importante do que você imagina!

* Rafael de Albuquerque – CEO  – Zoox Media & Connectivity – Contato – rafael.albuquerque@zoox.com.br

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA