Publicidade
Unilever

A importância do entretenimento na retomada dos hotéis

Artigo de Renato Michelsohn* 

Confira sete dicas de atrações para ampliar os serviços de lazer nas próximas temporadas

Um dos setores mais afetados pela pandemia começa a dar sinais de uma retomada lenta e gradual. Após o registro de uma queda de 56,7% até o mês de julho, em comparação ao primeiro bimestre de 2020, os segmentos de hotéis, pousadas ou similares registrou cortes em torno de 80 mil postos de trabalho, segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Considerando o perfil de grande parte das regiões impactadas, sabemos que a melhora da economia do País, portanto, requer ações que visem reascender o mercado do turismo. Uma estratégia que vem mostrando resultados positivos na retomada dos hotéis brasileiros é o entretenimento, que se fortalece cada vez mais como uma importante vantagem competitiva do setor.

Dados da Resorts Brasil apontam que 66% das pessoas que viajam são motivadas por experiências de arte e cultura, enquanto 33% buscam por atividades ao ar livre. A aposta em entretenimento também tende a flexibilizar os custos da rede hoteleira por meio de parcerias.  Investindo em novas opções de lazer e cultura, encontramos uma maneira de gerar retorno e diversificar a oferta de serviços desses espaços, consequentemente atraindo mais turistas.

Experiência do público

Nas atrações e serviços para eventos, o mais importante é adequar a experiência ao perfil do público e às especificidades da estrutura local. Alguns hotéis contam com espaços amplos em meio à natureza, outros estão localizados à beira da praia, por exemplo. O pacote de serviços de entretenimento pode ser ajustado a qualquer cenário.

Conheça alguns dos serviços que estão se consolidando como importantes recursos no processo de retomada dos hotéis brasileiros. 

1- Atrações musicais

Shows de música são excelentes opções porque podem ser adaptadas a qualquer estrutura e tipo de público. O hotel pode proporcionar atrações alinhadas com a cultura local e de diferentes estilos.

2- Atrações artísticas como dança e teatro

Com a possibilidade de oferecer entretenimento para crianças e adultos, as atrações podem ser variadas e adequadas ao espaço disponível. Shows de samba, flamenco, sapateado, árabe, tango entre outros podem ser um importante diferencial parar o lazer dos seus hóspedes.

A importância do entretenimento na retomada dos hotéis

3- Stand up comedy e mágica

Todo mundo gosta de um bom espetáculo para rir e se divertir. Atrações com comediantes ou mágicos são perfeitas para qualquer público e muito bem aceitas pelos turistas. Na Acorde nós atuamos com artistas reconhecidos no Brasil e no mundo, apresentações como estas são muito marcantes para o público.

4- Atrações temáticas

Um hotel pode gerar memórias positivas que aumentam a satisfação do cliente. Por isso, associar opções de entretenimento a um tema podem funcionar muito bem nesse momento. Aqui podem ser oferecidos eventos relacionados ao Natal, Festa Junina, elementos do folclore local, entre outros.

A importância do entretenimento na retomada dos hotéis

5- Shows ou oficinas de circo

Atrações como estas podem transformar a experiência do cliente, havendo possibilidade de locação de lona e elementos de um cenário clássico de circo, onde o hóspede poderá aprender a brincar no trapézio e se divertir em família.

6- Brinquedos infláveis

Uma opção sempre muito bem aceita pelos hóspedes, pois eleva o lazer em família para outro nível. Esses brinquedos podem ser um plus em temporadas mais quentes, quando os turistas buscam atividades com água. Nós trabalhamos com a locação de vários brinquedos, entre eles o “Slip’n Slide – um mega escorregador para apostar corrida com 35 metros de comprimento, um dos favoritos de crianças e adultos.

A importância do entretenimento na retomada dos hotéis

7- Atividades infantis diversas

Falando em crianças, é sempre muito importante contar com entretenimento para os pequenos. Seja com apresentações musicais infantis, teatros, oficinas de gastronomia, jogos e brinquedos, visita do Papai Noel entre outras opções, quanto mais serviços voltados para crianças o hotel oferece, maior é sua relevância para turistas que viajam em família.

Vale lembrar que o cenário atual ainda é delicado e exige atenção especial à proteção de todos os envolvidos. É necessário garantir um espaço seguro para que os hóspedes possam aproveitar momentos de lazer e diversão sem colocar sua saúde em risco. Todos os nossos serviços foram reformulados seguindo rígidos protocolos de segurança com medidas efetivas permanentes para impedir a propagação do Covid-19.

*Renato Michelsohn é Diretor da empresa Acorde Cultural – Contato – (19) 3234-6619 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA