HOME Matérias Trade “A Diversidade Impulsiona Economias” é o tema do Fórum de Turismo LGBT...

“A Diversidade Impulsiona Economias” é o tema do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018

Israel e Peru confirmam presença no evento que acontece em junho

199
0
SHARE
Liz Chuecas, coordenadora do mercado latino-americano da área de Promoção de Turismo Receptivo da PROMPERÚ - Crédito: Divulgação

Organizado pela Revista ViaG, o evento ocorre no dia 5 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A participação de ambos destinos reforça o tema do evento “A Diversidade Impulsiona Economias”. O Fórum trará este ano como linha condutora a inclusão da prestação de serviços e ampliação da oferta de produtos turísticos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex na cadeia produtiva do Turismo, que inclui agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, cruzeiros marítimos, entre outros.

O Peru tem sua primeira participação no evento e chega ao Fórum para aproximar-se mais de um novo segmento que deseja conquistar, já que o público LGBT no destino cresce a cada ano. “Como mercado emissor, o Brasil é um dos países com os maiores gastos no nosso país, em média 10 noites, com um gasto médio de US$ 1.020,00, representando também o segundo maior mercado global de emissores LGBT, atrás apenas dos Estados Unidos. Daí a importância de realizar um trabalho voltado especialmente para o segmento, que, além de direcionar o comércio, permite ações voltadas para o público final”, explica Liz Chuecas, coordenadora do mercado latino-americano da área de Promoção de Turismo Receptivo da PROMPERÚ. A executiva afirma também que, este ano, o destino vai trabalhar com marcas de moda e com a mídia focada no segmento LGBT, buscando uma maior exposição.

Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil – Crédito: Divulgação

O segmento de turismo LGBT vem crescendo no mundo com taxas de 11% ao ano, segundo estudo do UNWTO, órgão das Nações Unidas dedicado ao Turismo. Nesse aspecto, Israel já é um destino Gay Friendly reconhecido mundialmente, porém, o mercado brasileiro ainda desconhece todo o seu potencial. Com 3,6 milhões de turistas estrangeiros em 2017, sendo pouco mais de 56 mil viajantes brasileiros, o Ministério do Turismo de Israel no Brasil dará continuidade a sua promoção no evento, mostrando os atrativos de turismo em Israel para o universo LGBT. “Tel Aviv é mundialmente reconhecida como a Capital Gay do Oriente Médio, nenhum outro país na região oferece abertura para este público. Israel é diversificado e tem influências multiculturais, o dia a dia do país é jovem, livre e casual, características que atraem o público LGBT”, diz Renata Cohen, diretora-geral do órgão.

A programação completa do evento está disponível em www.forumdeturismolgbt.com.br e as inscrições são gratuitas e exclusivas para profissionais do mercado de Turismo. O evento não é aberto ao público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image