Publicidade
Trofeu fornecedor

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é bonita mesmo?

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A cidade de Bonito está localizada a Oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena e faz parte do roteiro turístico de quem deseja conhecer as belezas do centro-oeste brasileiro. O nome da cidade já desperta a expectativa dos turistas, mas afinal, a cidade de bonito é bonita mesmo? Para quem deseja responder a essa pergunta com os próprios olhos, é possível recorrer ao transporte rodoviário. Algumas viações como a Cruzeiro do Sul Transportes oferecem passagens com destino a Bonito, partindo de diversas cidades do Brasil. Separamos algumas informações gerais sobre a cidade para quem deseja conhecer mais sobre o destino antes de garantir as passagens.

Publicidade
Simmons

Ecoturismo em alta

Antes de marcar uma viagem para Bonito, é importante ter em mente que esse é um destino de ecoturismo, ou seja, o seu maior atrativo são as belezas naturais. Na cidade é possível encontrar rios, cachoeiras, grutas e aquários, além de paisagens que se tornam símbolos da região. Por conta disso, a cidade de Bonito se torna um destino adequado para todos os públicos, oferecendo passeios que se adequam aos diferentes tipos de turistas. Adiante, falaremos um pouco mais sobre atividades que não podem ficar de fora do roteiro em Bonito.

Passeios em Bonito

A cidade de Bonito conta com dezenas de opções de passeios, o que pode deixar os turistas com dúvidas na hora de montar o roteiro de viagem. Pensando nisso, destacamos os passeios mais procurados na cidade, que fazem o destino ser reconhecido pela sua beleza natural.

Publicidade
Onity

O Balneario Nascente Azul é um ótimo local para flutuação – Imagem – Divulgação – Balneário Nascente Azul

Flutuação na Nascente Azul

O passeio de flutuação é indispensável para quem viaja até Bonito. Essa atividade pode ser praticada em alguns rios na região, hoje iremos destacar a Nascente Azul. Para acessar o rio, os turistas devem fazer uma caminhada curta pela trilha de fácil acesso. Chegando à nascente, é possível apenas apreciar a vista ou ainda incluir o passeio de flutuação que deve ser pago à parte. Os turistas que optarem por pagar o passeio da flutuação recebem o equipamento adequado para se manter submerso no rio, observando as águas cristalinas e os peixes presentes na região.

A Cachoeira Sinhozinho é uma das atrações da Estância Mimosa – Foto de Márcio Cabral

Estância Mimosa

À primeira vista, a Estância Mimosa pode parecer apenas uma fazenda típica do centro-oeste, mas este é um dos passeios de cachoeira mais procurados em Bonito. A estrutura do local permite que os turistas passem uma tarde agradável se refrescando nas águas límpidas enquanto observam as quedas d’água que tornam todo o cenário ainda mais bonito. Na Estância é possível encontrar uma área de descanso, banheiros, estacionamento, área com redes, uma loja de produtos locais e um restaurante. O ambiente ainda conta com wi-fi para que os turistas possam compartilhar as belezas através das redes sociais.

Publicidade
Engie

A Gruta Azul é uma das atrações mais conhecidas – Credito da foto –  Douglas – Flickr

Grutas de São Miguel

O passeio para as Grutas de São Miguel não pode faltar no roteiro daqueles que procuram uma junção de belezas naturais e aventura. Nessa atividade, é possível conhecer as formações geológicas da região através da exploração das cavernas. Antes de marcar a visita para as Grutas de São Miguel, é importante procurar o auxílio de um guia e se vestir de forma confortável para aproveitar o passeio da melhor forma.

O rapel é uma das atrações da Boca da Onça – Foto – Site Boca da Onça

Boca da Onça

A Boca da Onça é um ótimo passeio para quem vai ficar poucos dias em Bonito e procura unir mais de uma atividade no mesmo local. Na Boca da Onça é possível realizar trilhas, conhecer as quedas d’água e apreciar a mata preservada do local. Para os mais aventureiros, existe a opção de realizar Rapel no local. Essa atividade é paga a parte e inclui todos os materiais de segurança necessários.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Após apresentar esses quatro passeios, nem é preciso responder a nossa questão inicial. Para quem procura uma cidade naturalmente bonita, basta garantir sua passagem rodoviária para Bonito!

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA