Publicidade
Retomada do turismo

Represa Guarapiranga ganhará hotel dentro de Iate Clube

O Santapaula Iate Clube, localizado as margens da Represa Guarapiranga, uma das responsáveis pelo abastecimento de água da capital paulista, está com um projeto de reestruturação que inclui a construção de um novo hotel no local, além de um centro de convenções. Os proprietários que estão à frente das obras, com início previsto para 2012, pretendem inaugurar o complexo em 2014.
Diversos projetos de hotel para o local já foram feitos, mas o hotel que será construído neste projeto de reestruturação será totalmente novo, podendo chegar a 16 metros, com aproximadamente cinco andares.
O investimento inicial é de R$10 milhões e está direcionado na primeira fase para a construção do centro de exposições, que visa atender ao aquecimento turístico local. “A ideia é aproveitar a infraestrutura turística que começa a chegar a represa, com criação de parques e outros equipamentos, para trazer eventos de porte para a área”, analisa Maurício Xavier, Arquiteto e um dos autores do projeto.
A piscina do clube de 1200m² e 4 metros de profundidade será transformada em um pavilhão de exposições. A antiga garagem de Barcos, edifício em concreto aparente, vai se transformar em um restaurante com temática náutica, de frente para a Guarapiranga. Para receber embarcações turísticas, a rampa na frente da Garagem também será restaurada.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA