HOME Matérias Aconteceu 9º Fórum de Formação em Compras da Accor começa em São Paulo

9º Fórum de Formação em Compras da Accor começa em São Paulo

104
0
SHARE
Mauro Rial abriu o evento (Foto: Guilherme Lesnok)

O 9º Fórum de Formação em Compras 2019 da rede francesa Accor teve início no Salão Anhanguera 3 do hotel Novotel Center Norte, em São Paulo. Quem abriu os trabalhos do evento foi Mauro Rial, CFO South America Accor. O fórum foi planejado a partir de conversas com os próprios fornecedores, com temas como compliance, sustentabilidade, tecnologia e inovação entre outros debates de relevância para o público presente.

Rial resumiu a trajetória da Accor e como anda o setor de hospitalidade no País. “O plano da América do Sul e o footprint da nossa atuação na América do Sul é de 75% de hotéis no Brasil. Estamos no Uruguai, Argentina e duplicamos a nossa presença no Chile. Estamos criando uma equipe de compras compartilhadas na Colômbia. Convido todos os fornecedores capacitados para nos acompanhar. Também mantemos franquias no Equador, Paraguai e cinco hotéis franqueados na Bolívia, novidade para a companhia. Vamos fechar o ano com 400 hotéis em operação. Desenvolver os países hispânicos é o nosso grande desafio”, disse o executivo.

Cenário

Rial afirma que no acumulado de janeiro a setembro deste ano é a primeira vez que as tarifas da companhia estão acima da inflação. “Nossos hotéis estão com um grande desafio e dependemos muito da praça. Contamos com o apoio de nossa cadeia logística para o melhor desempenho. Nossa ocupação voltou a subir, estamos vivenciando uma retomada. Estamos com incremento de 11% no RevPar em relação ao ano anterior. O nível de aberturas e projetos está em ascensão e isso deve refletir no aumento do RevPar”. declarou.

Rial também mostrou porque os temas tecnologia, inovação. sustentabilidade e compliance são importantes para o segmento de compras na companhia e detalhou ações que a Accor mantém para a melhoria das relações entre compradores e a rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image