Publicidade
Leceres

8ª edição do ADIT Juris acontece no mês de abril em Florianópolis (SC)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Debater soluções jurídicas para o desenvolvimento dos mercados imobiliário e turístico envolvendo assuntos como multipropriedade, hotelaria, comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano. Este é o objetivo da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT Brasil, que promove a 8ª edição do ADIT Juris nos dias 1º e 2 de abril no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC), e conta com a Revista Hotéis como Mídia Oficial.

Publicidade
Soluções 1

Reunindo os maiores desenvolvedores dos mercados imobiliário e turístico do país, escritórios jurídicos e advogados, o Seminário esclarecerá questões práticas, discutindo estratégias e apresentando soluções para estes segmentos. O evento coloca em debate questões que ainda não estão previstas na legislação nacional, fornecendo aos participantes informações exclusivas e fomentando a segurança jurídica para estes negócios.

Nesta edição, os temas englobam: aspectos e arcabouços jurídicos sobre imóveis, incorporação imobiliária, condo-hotéis, comunidades planejadas, multipropriedade; além de assuntos como a nova Lei dos Distratos, contratos digitais, registros imobiliários eletrônicos, atualidades na área ambiental, estruturação jurídica de shoppings, licenciamento ambiental, transações imobiliárias com bitcoins, questões polêmicas sobre condomínios edílicos, alienação fiduciária e muito mais.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O Seminário também é uma oportunidade para entender as nuances de leis que foram sancionadas recentemente, como a Lei dos Distratos, que regulamenta a desistência da compra de um imóvel na planta. Para o sócio do escritório Dias & Amaral Advogados Associados, Diego Amaral, a lei oferece uma maior segurança jurídica para os negócios no mercado imobiliário. “Ela traz uma maior tranquilidade para as incorporadoras e loteadoras ao executarem seus empreendimentos e também para os bons consumidores que pretendem adquirir um imóvel e ter aquele contrato inicialmente pactuado por inteiro cumprido”, destaca.

Outra lei que estará em pauta no Juris é a da Multipropriedade. “Ela é um marco legislativo para indústria da construção civil e, sobretudo, para o setor turístico. A nova legislação tende a trazer mais segurança jurídica para os empreendedores e, por isso, deve ser objeto de intensas discussões entre os advogados do país”, afirma o Sócio e Coordenador do Núcleo de Negócios Imobiliários da Menezes Niebuhr Advogados Associados, Marcus Vinícius.

Publicidade
Faitec

Para mais informações, acesse o link www.adit.com.br/aditjuris. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, contatar a entidade pelo e-mail eventos@adit.com.br ou telefones (82) 3327-3465 (82) 99444-1364. Conheça na íntegra os temas da 8ª edição do ADIT Juris clicando neste link

Publicidade
Anuncie conosco
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA