HOME Matérias Aconteceu 7ª edição da WTM Latin America tem início no Expo Center Norte...

7ª edição da WTM Latin America tem início no Expo Center Norte (SP)

Cerimônia contou com a presença de autoridades do setor de turismo

175
0
SHARE
Corte de fita que celebrou a abertura da WTM Latin America 2019 - Foto: divulgação WTM

A abertura oficial da 7ª edição da WTM Latin America, evento B2B organizado pela Reed Travel Exhibitions, aconteceu na manhã de hoje (2) no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento segue até 4 de abril e oferece aos visitantes a oportunidade tanto de fazer networking quanto de ampliar seus conhecimentos com renomados palestrantes do setor.

Durante o evento de abertura estiveram presentes diversas autoridades, como o Presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares; o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, representando o governador João Dória Júnior; Fausto Franco, Secretário de Turismo do Estado da Bahia; os Deputados Federais Newton Cardoso Júnior, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados; Herculano Passos, Coordenador da Frente Parlamentar de Turismo; além de Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhbitions Alcantara Machado; e Claude Branc, Diretor Geral do Portfólio WTM.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz e Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional, que também prestigiou a cerimônia – Foto: divulgação WTM

A Diretora da WTM, Luciana Leite, abriu a cerimônia agradecendo a presença de todas as autoridades, imprensa, expositores, visitantes e profissionais do turismo, e enfatizou a importância do evento na estimulação de negócios e para reforçar o posicionamento da América Latina no mercado.

Segundo ela, o turismo no Brasil movimenta outros 50 setores econômicos, garantindo o valor de 152 bilhões de dólares ao PIB, além de ofertar 319 milhões de postos de trabalho no mundo. “A expectativa é que o setor de turismo cresça 4% em 2019, por isso, reforçamos nosso compromisso, em mais uma edição da WTM, de entregar um pavilhão ainda mais diversificado e plural com 42 estandes de operadoras e 750 agentes de viagens”, detalhou Luciana.

Evento acontece entre os dias 2 e 4 de abril no Expo Center Norte, na capital paulista

Novidades

A executiva ressaltou as novidades da WTM 2019, como a nova identidade do programa de agentes de viagens, o ‘Agente na Estrada’, um programa que oferece um aplicativo mobile interativo, que pontua e premia o agente por meio de uma competição e traz interação entre os 700 agentes de viagem e operadoras expositoras do evento.

Outro destaque é o programa ‘Woman in Travel’ (Mulheres no Turismo), que traz conteúdo e mentoria personalizada visando orientar mulheres empreendedoras do mercado. Os temas ‘Turismo Responsável’ e ‘Inovações Tecnológicas’ também farão parte da agenda da WTM, de acordo com Luciana. “Não queremos apenas vender espaços, almejamos propor soluções de negócios para os visitantes. Mesmo com as atuais circunstâncias socioeconômicas do País, conseguimos entregar esse resultado, graças a uma equipe dedicada”, comemora.

Luciana Leite: “a expectativa é que o setor de turismo cresça 4% em 2019, por isso, reforçamos nosso compromisso, em mais uma edição da WTM, de entregar um pavilhão ainda mais diversificado e plural com 42 estandes de operadoras e 750 agentes de viagens” – Foto: divulgação WTM

Autoridades

Em seguida o Diretor Geral do Portfólio WTM, Claude Branc, afirmou que esta é a feira mais importante do setor e que, desde a primeira edição, o número de visitantes segue em amplo crescimento. Além disso, celebrou as próximas edições da WTM, que acontecerão na Cidade do Cabo, na África do Sul, de 10 a 12 de abril deste ano; e em Londres, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

O Presidente da Reed Exhbitions Alcantara Machado, Fernando Fischer comentou que o setor de turismo é um agente de transformação e agradeceu a equipe organizadora do evento.

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, citou que o País vive um momento de crescimento e que é preciso libertar o turismo brasileiro para que ele possa trabalhar mais. Falou, ainda, sobre como a recente isenção de vistos para cidadãos australianos, japoneses, norte-americanos e canadenses é importante para o setor. “Interesses nacionais ficam acima do princípio da reciprocidade. Nossa meta é desenvolver o turismo brasileiro. O setor é responsável por mais de 10% do PIB mundial e aproximadamente 1.4 bilhões de pessoas viajam ao redor do mundo”, detalhou.

Encerrando, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comentou sobre o novo momento da economia brasileira, uma economia liberal, e enfatizou como a Pasta do Turismo entrou na agenda estratégica do Governo Federal definitivamente. Também destacou a WTM como uma importante plataforma para mostrar ao mundo como o Brasil está aberto a novos negócios e citou a importância da chegada das companhias aéreas low-cost no País que, por conta de seus preços mais baixos, garantirão um crescimento importante no turismo brasileiro e mundial.

Marcelo Álvaro Antônio enfatizou como a Pasta do Turismo entrou na agenda estratégica do Governo Federal definitivamente – Foto: divulgação WTM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image