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6ª edição do Top Seller Event debateu competição e comportamento profissional

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Aline Novetti da empresa TC Brasil foi a moderadora desse painel

Direto de Florianópolis (SC) – O moderador desse painel que terminou agora a pouco foi Aline Novetti da empresa TC Brasil e contou com a participação de Dainara Warken (Prime Vaction), Larissa Valentino (Beach Park), João Paulo Mansano (New Time) e Sérgio Falquer (MVC). Esse painel faz parte da programação da 6ª edição do Top Seller Event, evento promovido pela RCI do Brasil contando com apoio de mídia da Revista Hotéis que está acontecendo até amanhã no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC).

Larissa Valentino começou sua palestra destacando que o Beach Park tem um plano de carreira profissional bem definida. “Procuramos atender as expectativas de nossos colaboradores, sabemos que a nova geração almeja um crescimento rápido em sua carreira, mas crescer é o maior desafio e deixamos isso bem claro desde o recrutamento e seleção”, enfatizou Larissa.

Da esquerda a direita da foto, Larissa Valentino e Dainara Warken

Dainara Warken disse que lidar com as personalidades de cada um é necessário para despertar as ambições numa equipe com vários perfis profissionais distintos. “Identificar os valores é de fundamental importância para extrair de cada um colaborador, o melhor e alinhar com os interesses da empresa”. Já Sérgio Falquer disse que na sua empresa eles focam dois clientes, um externo e o interno que são os colaboradores. “É necessário saber o nível de satisfação que cada colaborador tem com a empresa, sua expectativa de crescimento e carreira. A partir do momento que você se preocupa com os colaboradores internos com a mesma preocupação com os clientes, os colaboradores passam a trabalhar mais motivados e consequentemente quem ganha é o cliente. Criar profissionais apaixonados pelo que fazem é nossa missão. Faço uma gestão de portas abertas e estou atentos a novas ideias que chegam de nossos colaboradores. Escutar a ideia de um colaborador e motivá-lo é de extrema importância”, revelou Falquer. João Paulo Mansano destacou que para encontrar o profissional certo é necessário identificar os valores e formação que cada indivíduo possui, já no processo de contratação.

Da esquerda a direita da foto, João Paulo Mansano e Sérgio Falquer

Quando o assunto foi os piores exemplos que um colaborador passa a empresa, Larissa disse que é quando o profissional diz saber tudo, se estaciona no tempo e para de querer atualizar o conhecimento. Manzano lembrou que o velocista Usain Bolt não foi um atleta de resultados por acaso e da noite para o dia. Ele treinou e se qualificou sempre e lembrou. “O comportamento do colaborador reclamão é complicado, pois ele contamina a equipe. Não permita que algum colega suga a sua energia, saia de perto dele”, lembrou Manzano. Desonestidade profissional, identificar os valores dos colaboradores que não combinam com a empresa, treinamento constante, sair da empresa pela porta da frente, como reduzir a troca constante de profissionais, também foram destacados nesse painel.

Os painelistas mostraram muito conhecimento técnico

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

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