HOME Matérias Gastronomia 6ª edição do Saint Barth Gourmet Festival recebe chefs franceses estrelados

6ª edição do Saint Barth Gourmet Festival recebe chefs franceses estrelados

38
0
SHARE
Foto: Divulgação

A ilha de Saint Barthélémy, no Caribe, sedia anualmente o Saint Barth Gourmet Festival desde 2013. A edição de 2019 acontecerá na capital Gustavia entre os dias 6 e 10 de novembro.

Este ano são 8 hotéis parceiros que receberão 8 chefs franceses. Estes são Arnaud Faye, patrono do evento, no Christopher St Barth; Jean-Denis Rieubland no Le Barthélémy Hotel & Spa; Patrice Vander no Le Toiny; Stéphane Buron no Manapany; Guillaume Goupil no Le Sereno; Rémi Chambard no Le Tamarin St Barth; Philippe Jourdin no L’Esprit e Taku Sekiné no Nikki Beach St Barth.

Durante o festival, os jantares nos hotéis selecionados serão a quatro mãos com o chef da casa preparando os pratos em conjunto com o chef convidado, de 7 a 10 de novembro a partir das 19hs.

A cerimônia de abertura vai ser no hotel Manapany às 18h30 da quarta-feira 6 de novembro mediante inscrição antecipada. Na manhã seguinte, às 10hs, haverá uma coletiva de imprensa no Christopher St Barth.

Além dos jantares, o festival conta com outros eventos gastronômicos. No dia 8, às 22h30, o Bartender Contest by Cognac Martell e Enjoy St Barth. No dia 9, às 11hs, o Joyfood Challenge by Badoit, concurso amador em grupo no Tamarin St Barth. No dia 10, o St Barth Chefs Challenge by Champagne Barons de Rothschild e Chef’s Market, das 8hs às 10hs, e o Petites Toques St Barth, concurso amador de confeitaria, das 10hs às 12hs.

No último dia de festival, das 12hs às 13hs, haverá uma cerimônia de entrega de prêmios para os ganhadores dos concursos da edição de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image