Publicidade
Coronavirus

6ª edição do Circuito de Bebidas oferece mais de 70 atividades

A 6ª edição do Circuito de Bebidas acontece de 14 de maio a 29 de junho e será realizado pelo Senac São Paulo. Tem como objetivo difundir a cultura e o conhecimento sobre o universo das bebidas alinhado às tendências do mercado da alimentação e hospitalidade. O evento percorrerá 15 unidades da instituição, na capital, na Grande São Paulo e no interior, com a proposta de instigar a reflexão e quebrar paradigmas sobre este universo.

Neste ano, a programação conta com mais de 70 atividades, composta por workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos, azeites e kefir, que serão conduzidas por parceiros e docentes do Senac.

Publicidade
RAP Engenharia

Um dos diferenciais do evento certamente são os workshops de harmonização de alimentos com diferentes bebidas. Com tantas possibilidades, o circuito abordará no Desafio de Harmonização Senac combinações de cachaças, cervejas, vinhos, whisky, café, saquê e chá. Como vai funcionar: Docentes das áreas de gastronomia, nutrição e bebidas irão propor desafios para aguçar a curiosidade e a reflexão dos participantes sobre a harmonização. Essa ação acontece com diferentes temas em todo o estado de forma muito criativa.

Juliana Reis, coordenadora da área de bebidas, serviços e gestão do Senac São Paulo, reforça que o Circuito de Bebidas contribui para que os profissionais do segmento e demais interessados desenvolvam uma visão holística e estejam aptos a atuarem em um mercado cada vez mais competitivo e multifacetado. “Buscamos trabalhar com temas inovadores e acessíveis. O evento permite aos participantes aprender algo novo sobre a área de alimentação e compartilhar conhecimento num ambiente profissional e descontraído”, explica.

Publicidade
Saga System

Diversas parcerias foram feitas para o Circuito de Bebidas, ampliando a diversidade de temas do evento: o Instituto Brasileiro do Vinho, por exemplo, proporcionará degustações sobre Terroir Vinhos do Brasil nas unidades de Santos, Taubaté, Osasco, Campinas, Taboão da Serra. O Super Bar Show contribui com uma palestra sobre Cachaças e Ingredientes Brasileiros no Senac Aclimação.

Publicidade
GRI Hotéis

O consumo responsável de bebidas alcoólicas é um dos pilares do evento e a participação no mesmo é restrita para maiores de 18 anos. Assim, continuamos com a parceria com Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), por meio da plataforma Sem Excesso, que incentiva as pessoas a terem uma vida mais equilibrada. A Associação Nacional de Restaurantes, também apoia o evento difundindo-o para profissionais do segmento.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/circuitodebebidas e escolha a unidade de sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image