5ª edição do Experience da rede Vila Galé tem início na unidade de Cumbuco (CE)
Direto de Caucaia (CE) – Teve início agora a pouco a 5ª edição do Experience do M.I.C.E. – Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions, evento promovido pela rede hoteleira portuguesa Vila Galé em sua unidade que fica na praia de Cumbuco na cidade de Caucaia (CE). Além de palestras, passeios, shows, rodadas de negócios e jantares temáticos, o evento conta ainda, com um coquetel de encerramento amanhã com premiação Top of M.I.CE – que visa condecorar e reconhecer a importância dos parceiros que se relacionam com o Vila Galé. O Grupo SNE é o responsável pela cenografia e audiovisual desse evento.
Estão reunidos 60 profissionais de várias partes do Brasil com o objetivo de levantar discussão sobre soluções e inovações para o segmento. “Pretendemos continuar entre as melhores alternativas dos nossos parceiros. Para isso, vamos apresentar e reforçar nossos produtos e serviços, além de oferecer um intercâmbio de informações do setor por meio de relacionamentos humanos, que tem sido cada vez mais fundamental para o sucesso nos negócios”, aponta a Diretora Comercial, Adriana Borges.
A palestra Realidade Virtual para Eventos abriu a grade com Fábio Costa, CEO da agência Casa Mais. Ele começou destacando os três pilares da empresa que são baseados na inovação acessível, tecnologia imersiva e que o futuro é agora com o uso das novas tecnologias. Ações sociais que a empresa apoia como o Instituto Neymar Júnior, GRAACC e o Bompar. Alguns dos clientes atendidos como o Vila Galé, Bayer, Itau também foram apresentados, assim como mais de 100 trabalhos realizados de realidade virtual feito pela agência.
E tudo começou em 2011 quando ele fez uma viagem a Austrália e viu um modelo inovador de câmera da Sony com seis câmeras acopladas, mas o custo era inacessível. Em 2012 ele se motivou a fazer um teste com auxílio de uma lâmpada espelhada, mas o resultado não foi bom. E ele continuou buscando uma solução para apresentar essa tecnologia no Brasil. Em 2013 ele conseguiu fazer um player em flash para vídeo em 360º graus e visava filmagens em casamento e debutantes. “Isso poderia ser um complemento na filmagem convencional. A ideia deu certa e fizemos essa filmagem em casamentos de vários famosos e o resultados foi fantástico, o que nos animou a prosseguir com essa ideia e passamos a trabalhar também com formaturas”, destacou Costa.
Em 2015 ele começou a fazer vídeos utilizando essa tecnologia de realidade aumentada para alguns eventos. Já em 2017 passou a fazer locação dos óculos de realidade virtual e cenografia e em 2018 treinamentos em VR para treinamentos corporativos. “A realidade virtual já implementaram o uso dessa tecnologia nos negócios, como o treinamento. Os funcionários chegam de óculos e se deparam com uma realidade do dia a dia”, revelou Costa.
Nesse ano eles estão trabalhando com câmeras que filmam em 360º em 4 K, como a insta 360 Pro que fila em 8 k. óculos com modelos customizados também foram apresentados por ele como o óculos Go do Facebook, o Quest e o Hololens da Microsoft que tem vários sensores embutidos que trabalham a realidade virtual e a aumentada. Alguns cases de sucesso também foram apresentados por ele, finalizando sua palestra.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Caucaia (CE) a convite da rede Vila Galé para a cobertura desse evento.