Publicidade
APP – cabeçalho

57ª Equipotel se reinventou e recebeu 24.686 visitantes qualificados

A 57ª edição da Equipotel – evento consolidado como o mais completo em apresentação de tendências, propagação de conteúdos e fechamento de novos negócios no segmento da hospitalidade em toda a América Latina – foi novamente um êxito em todos os setores. O evento organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e tendo como Midia Oficial a Revista Hotéis, aconteceu de 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo, ultrapassou seus objetivos em número de expositores, visitantes e negócios fechados. Com o tema “Onde a hospitalidade se reinventa”, a Equipotel trouxe para o público três vezes mais conteúdo que a edição anterior. Segundo dados da Equipotel a satisfação dos expositores atingiu o nível de 39 pontos, em comparação com 35 registrados na edição de 2018. Os principais motivos para o aumento se devem à boa qualificação dos visitantes e às boas oportunidades de negócios e prospecção de novos clientes. Por parte dos visitantes, o índice de satisfação chegou a 54 pontos contra 40 da edição anterior, sendo o principal motivo apontado as excelentes oportunidades para se atualizar e acompanhar as novidades do setor.

Equipe da Reed Exhibitions Alcantara Machado preparou uma série de novidades para a edição 2019, levando em consideração as pesquisas realizadas com expositores e visitantes em 2018

O evento reuniu, em seus quatro dias, 24.686 visitantes qualificados, dos quais 65% com poder de decisão e verbas para os investimentos. No total contabilizou-se 242 expositores, dos quais 97 estreantes, nacionais e estrangeiros, em 25 mil m² de exposição. A retenção representa 67% em comparação com o ano anterior.  O evento mais uma vez reinventou-se como o espaço mais propício para empreendedores do setor encontrarem as inovações em produtos e serviços para hotéis, pousadas, resorts, motéis, hostels e outros negócios que de uma forma ou outra, complementam o exercício da hospitalidade.

Publicidade
Expo Retomada

O conteúdo qualificado foi outro destaque da Equipotel 2019. Durante todo o evento, visitantes puderam aproveitar mais de 200 horas de palestras, debates e workshops com os profissionais mais prestigiados do mercado em 8 espaços distribuídos pelo evento: quatro arenas do Café do Saber, Auditório Hospitalidade, Equipotel Kitchen by Engefood, Hostel Hour e Guia de Motéis Talks. A edição de 2018 contou com 49 horas de conteúdo.

Muitas palestras interessantes aconteceram no Café do Saber (Foto: Luiz Fernandes)

Para Thaís Faccin, gerente da Equipotel, os resultados do evento neste ano apontam os caminhos para o evento nos próximos anos. “Reunimos, durante quatro dias, as principais marcas de hospitalidade e tivemos as visitas dos principais players da indústria. Durante a Equipotel renovamos parcerias e contratos com as empresas que já garantiram participação na próxima edição. As devolutivas dos membros de nossos Conselhos Consultivos, de Visitantes e Expositores, foram fundamentais para construirmos o evento, resultando em índices de satisfação extremamente positivos. Estamos muito felizes com os resultados e já estamos trabalhando para garantir que as edições de 2020 sejam ainda melhores”, afirma.

Publicidade
Totaline

A Equipotel 2020 será realizada de 15 a 18 de setembro de 2020, das 13h00 às 21h00, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image