HOME Matérias Aconteceu 57ª edição da Equipotel tem início no São Paulo Expo

57ª edição da Equipotel tem início no São Paulo Expo

Solenidade de Abertura da principal feira de hospitalidade da América Latina reuniu diversos executivos e autoridades no Auditório Hospitalidade

136
0
SHARE
Momento de abertura da Equipotel 2019

Aconteceu há pouco a Cerimônia Oficial de Abertura da 57ª edição da Equipotel, consolidada no mercado como a principal feira de hospitalidade da América Latina. Ocupando uma área de 25 mil m² no São Paulo Expo (SP), e com previsão de receber 25 mil visitantes, o evento acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, das 13h00 às 21h00.

Um bom público compareceu na abertura do evento

A Cerimônia de Abertura contou com a presença de executivos e autoridades do trade turístico e do setor hoteleiro, como Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional; Vinicius Lummertz, Secretário de Estado de Turismo de São Paulo; Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB; Roberto Bertino, Presidente do Grupo Nobile; Fernando Fischer e Paulo Octavio, CEO e Vice-presidente, respectivamente, da Reed Exhibitions Alcântara Machado (organizadora da Equipotel); Gustavo Binardi e Thaís Faccin, Diretor de eventos e Gerente de produto, respectivamente, da Equipotel; Aline Cardoso, Secretária municipal de desenvolvimento econômico de São Paulo, representando o Prefeito Bruno Covas; Felipe Martinez, Presidente da ABMOTÉIS; e Marina Moretti, Fundadora do Ô de Casa Hostel, representando o setor de hostel.

Autoridades e executivos dos setores turísticos e hoteleiros participaram da solenidade

Abrindo a solenidade, Paulo Octavio, Vice-presidente Reed Exhibitions Alcântara Machado, agradeceu a presença de todos, destacou o trabalho dos 200 colaboradores da empresa, responsáveis pelo sucesso da feira, e enfatizou como a hospitalidade tem papel fundamental para fomentar a economia do Brasil. “Em sua 57ª edição, a Equipotel acontece em um espaço de 25 mil m² no São Paulo Expo e tem a expectativa de receber 25 mil visitantes. A feira conta com 15 veículos de mídia apoiando o evento, 300 marcas expondo novidades e tendências, sendo 94 empresas participando pela primeira vez, e uma expectativa de geração de negócios de R$ 200 milhões, colocando o setor em uma agenda positiva e demonstrando sua força e diversidade de produtos e serviços. Nossos principais diferenciais em 2019 são nosso melhor mix de hospitalidade, parcerias de sucesso, expositores engajados, o Selo de Hospitalidade, realizado em parceria com a Revista Hotéis, além de nossa presença nacional, com a realização de roadshows por todo o país”, pontuou.

Paulo Octavio de Almeida, Vice-presidente Reed Exhibitions Alcântara Machado

Anúncio do Conotel e Equipotel Regional

Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional, subiu ao palco em seguida e, além de saudar todas as autoridades presentes na solenidade, comentou como a cada edição a feira vem se destacando, relembrou a recente liberação dos vistos de entrada no país para cidadãos norte-americanos, japoneses, australianos e canadenses e a entrada das companhias aéreas de baixo custo. “Também aproveito o ensejo da abertura da feira para anunciar a realização da 62ª edição do Conotel e Equipotel Regional, que acontecerá de 13 a 15 de maio de 2020 em Salvador (BA), e proporcionará momentos únicos a nossos visitantes”, complementou.

Manoel Cardoso Linhares

Já Orlando de Souza, Presidente-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB – pontuou como é impossível realizar 57 edições de um evento sem que ele seja de fundamental importância e, além disso, apresentou ao público um estudo realizado recentemente pelo FOHB em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. “No Brasil, mesmo com 12 milhões de desempregados, o estudo revelou que a cada R$ 1 milhão de reais injetados no setor de alojamento, gera 24,6 nossos postos de trabalho, diretamente, indiretamente ou de forma induzida, mostrando como somos protagonistas do desenvolvimento nacional”, disse.

Orlando de Souza, Presidente-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB

O Presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, enfatizou a mudança pela qual o setor de motelaria vem passando e comentou dados de um estudo que aponta que, hoje, a maioria do público que frequenta motéis é formado por casais de relacionamentos estáveis, ou seja, estereótipos que envolvem a indústria vêm sendo desmistificados com o tempo.

Felipe Martinez destacou em seu discurso a grande mudança de público dos motéis nos últimos anos

Roberto Bertino, Presidente do Grupo Nobile, comentou que o atual cenário da hotelaria no Brasil é desafiador, tendo a tecnologia e as inovações como protagonistas. “Todos estão em busca de vender soluções, mas, em contrapartida, existe o problema da baixa qualificação da mão de obra. Por isso, as pessoas estão no centro estratégico do Grupo Nobile”.

Roberto Bertino durante sua apresentação na Solenidade de Abertura da Equipotel 2019

A Fundadora do Ô de Casa Hostel, representando o setor de hostel, Marina Moretti, disse ser fundamental que o segmento de hostel tenha espaço em feiras do porte da Equipotel, uma vez que, mesmo que os hostels existam no Brasil desde a década de 1980, o setor ainda tem muito a se desenvolver.

A Fundadora do Ô de Casa Hostel, Marina Moretti

Representando o Prefeito de São Paulo Bruno Covas, Aline Cardoso, Secretária municipal de desenvolvimento econômico de São Paulo, destacou em sua fala o trabalho da mulher no setor hoteleiro. “Muitas vezes, elas não estão à frente do negócio, mas têm papel fundamental para seu desenvolvimento”.

Aline Cardoso representou o Prefeito paulistano Bruno Covas

Potencial do Brasil

Em sua apresentação na Solenidade de Abertura da 57ª edição da Equipotel, Vinicius Lummertz, Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, enfatizou como o Governo do Estado de São Paulo tem colocado o setor de turismo no centro de sua agenda e comentou sobre a importância da abertura da economia do Brasil. “Temos que nos desenvolver e fazer com que o Brasil seja capaz de crescer com novas ideias, o que trará, consequentemente, novas possibilidades para as pessoas. Somos um país rico e com grande potencial. Não temos tempo a perder”, finalizou.

Vinicius Lummertz

E no final do evento, Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional, recebeu uma placa da diretoria da Reed Exhibitions Alcântara Machado pela parceria e bons serviços serviços prestados à hotelaria nacional.

Da esquerda à direita da foto, Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, o Secretário do turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, Manoel Cardoso Linhares (recebendo uma homenagem da Equipotel) e Thais Faccin, a Gerente do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image