Publicidade
FOHB

50ª edição da HITEC debateu metaverso e desperdício de alimentos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Direto de Orlando (Estados Unidos) – Renomados profissionais da indústria hoteleira global estão participando da 50ª edição da HITEC – Hospitality Industry Technology Exposition and Conference que teve início hoje no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida, Estados Unidos e prossegue até essa próxima quinta-feira.  Essa é a maior e mais antiga conferência de tecnologia de hospitalidade do mundo, oferecendo uma combinação de educação de alto nível. A grade de programação do evento reúne temas muito importantes e atuais e hoje foi debatido o que é Web 3.0 e Metaverso?

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Web 3.0 é a próxima forma de interação da internet e o Metaverso é um mundo de realidade virtual e quem abordou esse tema foi a professora Elizabeth Strickler. Ela é Diretora do “Creative Industries Blockchain Lab” da Universidade de Atlanta e mostrou em detalhes sobre onde eles convergem, divergem e como eles podem desempenhar um papel importante no futuro da hotelaria sua empresa de hospitalidade.

50ª edição da HITEC debateu metaverso e desperdício de alimentos

O desperdício de comida nos Estados Unidos é algo preocupante, conforme mostra esse slide de uma palestra que aconteceu hoje – Foto – Bianca Sampaio

Publicidade
Faitec

Outra palestra que também chamou bastante a atenção dos participantes foi as nove tendências tecnológicas mais importantes que afetam as viagens e a hospitalidade atualmente. Muitas das tendências abordadas, como sustentabilidade, gestão da força de trabalho e blockchain, estão diretamente relacionadas a uma ou mais sessões de educação HITEC. Foi apresentado um estudo que mostra a preocupação com a sustentabilidade e o desperdício de comida, pois os números são muito altos. Nos Estados Unidos 40% da comida produzida para consumo humano vai para o lixo, contabilizando cerca de US 162 bilhões de prejuízos. Algumas soluções apontadas foram: Oferecer soluções para estes problemas e diminuir e utilizar práticas sustentáveis; A preocupação com todo tipo de desperdício e a necessidade de reverter isso o mais rápido possível. Hoje os hóspedes procuram saber se onde eles irão se hospedar usam práticas sustentáveis. Sendo assim, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais sustentáveis na hotelaria.

Publicidade
Harus 1

50ª edição da HITEC debateu metaverso e desperdício de alimentos

Bianca Sampaio e  Maurício Valente estão participando desse evento e cobrindo em nome da Revista Hotéis – Foto – Bianca Sampaio

Outro destaque de hoje foi a palestra do especialista em ciencia de dados, Rik van Leeuwen sobre Data Science para Smarties: Dados são a chave, e você está atrasado… Hora de recuperar o atraso. Ele destacou nessa palestra a definição real de ciência de dados, como blocos de construção são necessários para usá-la; os três pilares necessários para a tomada de decisões orientada por dados;  os prós e contras de contratar sua própria equipe de ciência de dados e o que eles precisam para ter sucesso e as maneiras de aplicar a ciência de dados vendo exemplos do mundo real atualmente usados ​​em hospitalidade. Ele mostrou também como um cientista de dados pode ajudar a fazer uma segmentação inovadora e criar personas absolutamente específicas e com isso oferecer os produtos certos aos clientes certos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA