5º Salão do Turismo atrai mais de 100 mil visitantes

A 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu de 26 a 30 de maio no Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi, recebeu 109.126 visitantes, contra 98 mil visitantes no na passado. No salão foi possível conhecer destinos e atrações, planejar viagens e comprar passagens aéreas e pacotes turísticos para desfrutar o que há de melhor nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
O Salão está apresentou 18 novos roteiros turísticos brasileiros e contou com a presença maciça das grandes operadoras e de todas as companhias aéreas nacionais que operam no mercado brasileiro. Houve uma série de eventos paralelos como o Encontro de Negócios e espaços tematizados, como o da Agricultura Familiar, composto por 30 empreendimentos e cooperativas e associações de 18 estados e o Talentos do Brasil Rural, voltado para a exposição e vendas de peças de vestuário e de acessórios. Cinco ilhas gastronômicas coordenadas pela Abrasel serviram cerca de 43 mil refeições e movimentaram um total de R$ 216 milhões em vendas. Outro grande motivo para visitar o Salão foram as manifestações artísticas com 80 apresentações  de 25 estados em seis palcos.
O aumento no número de visitantes comprova que o Salão do Turismo está se firmando como o maior evento do setor destinado ao consumidor final. Em todos os módulos, os resultados também superaram os registrados no ano passado. Na área de comercialização, onde as empresas do setor vendem passagens, pacotes e outros produtos e serviços, a estimativa de faturamento, segundo a organizadora do evento, é de R$ 7,9 milhões. Número superior aos R$ 6,8 milhões comercializados em 2009. No Encontro de Negócios, que neste ano ganhou novo formato, as expectativas apontam para a realização de R$ 4 milhões, nos próximos 12 meses.
No Mercado da Agricultura Familiar, os R$ 235,3 mil vendidos em produtos alimentícios, produzidos em todas as regiões brasileiras, superaram os R$ 226,3 mil do ano passado. Da mesma forma, que as vendas de artesanato (R$ 643,9 mil) superaram em R$ 194,6 o volume apurado em 2009 (R$ 449,3 mil). No Espaço Brasil Sabor, mostrada gastronomia brasileira, os resultados também superaram 2009. Foram vendidas 50,1 mil porções de comidas típicas do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, contra 43 mil do ano passado.

Publicidade
ABIMAD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA