HOME Matérias Trade 4ª Festa das Nações de Vinhedo (SP) pretende movimentar o turismo da...

4ª Festa das Nações de Vinhedo (SP) pretende movimentar o turismo da região

339
0
SHARE
Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo (SP)

Sucesso de público no feriado prologando (12), a 4ª Festa das Nações de Vinhedo prossegue no sábado (20) e domingo (21), com início às 12h, no Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo (SP). O evento traz cultura, gastronomia e tradições de 17 países e a iniciativa solidária marca os cinco anos da Feavin.

A Festa das Nações 2018 traz como referencial atrações para toda a família, com programação de shows, danças folclóricas, feira de artesanato e incríveis pratos típicos das principais culinárias do mundo selecionados por 26 expositores. O público que visitar o Parque Jayme Ferragut encontrará o espaço ambientado pelo artista plástico Wagner Pavarin, que deu um toque especial ao recinto com características ornamentais que simbolizam cada nação.

A praça de alimentação oferece diversificados pratos das culinárias alemã; argentina; brasileira; canadense; chinesa; espanhola; norte-americana; holandesa; italiana; japonesa; libanesa; mexicana; peruana; portuguesa; suíça; venezuelana e do Reino Unido.

Uma extensa programação cultural acontece nos dois dias de evento. Ainda no sábado (20), às 19h, o público vai dançar no ritmo do samba na voz de Ilcéi Mirian, que traz o Projeto “Mulheres que Cantam e Encantam”. O show é um tributo aos sucessos de ícones da música brasileira como Clara Nunes, Carmem Miranda, Dona Ivone Lara, Elis Regina, Beth Carvalho e Leci Brandão.

Para o domingo (21), os visitantes podem acompanhar nova maratona de danças com a apresentação do Rancho Português (Casa de Portugal de Campinas), com mais de 40 integrantes, além de números da dança do ventre e tradicional dança árabe.