4ª edição do ADIT Arq acontecerá no hotel Ouro Minas
O evento promove diálogo sobre os melhores projetos do país e do mundo sob óticas de arquitetura, design, ESG, inovação e operação dos mercados imobiliário e turístico

O evento promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil acontecerá nos dias 8 e 9 de maio no hotel Ouro Minas Dolce by Wyndham. A escolha da capital mineira para sediar esse importante evento se deve ao fato da cidade traduzir a fusão entre arquitetura, design e inovação. Com um legado que passa por Niemeyer e se expande para novas fronteiras do desenvolvimento imobiliário, a capital mineira se torna o cenário perfeito para um evento que coloca arquitetos e desenvolvedores lado a lado, discutindo tendências, desafios e oportunidades do mercado. O ADIT Arq promove diálogo sobre os melhores projetos do país e do mundo sob óticas de arquitetura, design, ESG, inovação e operação dos mercados imobiliário e turístico. É a união do conhecimento de arquitetos renomados à expertise dos empresários mais visionários.
O evento espera receber 250 participantes tendo como público-alvo, incorporadoras, escritórios de arquitetura e de design, urbanizadoras, construtoras, indústria da construção civil e arquitetura, redes e bandeiras hoteleiras, resorts independentes, prestadores de serviço e desenvolvedores em geral. A grade de programação abordará temas como nascem os empreendimentos, como são idealizados, construídos e operam. As melhores torres residenciais e comerciais já foram construídas aos mais arrojados hotéis e resorts. Dois grandes casos de bairros planejados aos galpões e terminais logísticos mais eficientes do país. O seminário traz em pauta os desafios e soluções dos diversos produtos do setor e conecta profissionais e empresários em momentos de rede para negócios e aprendizado.

Visitas técnicas
No dia 9 de maio será de atividades complementares com visita técnica ao Memorial Brumadinho & Instituto Inhotim que acontecerá das 07h00 às 19h00. Esses dois espaços traduzem o poder da arquitetura como expressão, memória e inovação. No Memorial Brumadinho a visita será guiada por Laura Penna, diretora do escritório Gustavo Penna Arquiteto Associados, trazendo um olhar aprofundado sobre conceito e execução. Já no Instituto Inhotim a visita será conduzido por Gisele Borges, sócia fundadora da GBA, trazendo informações sobre o impacto do espaço na experiência do visitante. O local é uma imersão no maior museu a céu aberto do mundo, conhecido por integrar arte, paisagem e arquitetura de forma singular.
