AconteceuÚltimas Notícias

4ª edição da feira BCB tem início no Pavilhão do Ibirapuera

O evento é um ponto de encontro de profissionais, como bartenders, mixologistas, gestores de bares e restaurantes, compradores e tomadores de decisão de empresas do mercado de bebidas

Teve início agora há pouco a 4ª edição da BCB – Bar Convent São Paulo 2024 e a feira prossegue até essa próxima quarta-feira, dia 3 de julho. Essa edição que acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, tem como foco a brasilidade e um dia exclusivo para negócios, o BCB Business Day. O espaço é um ponto de encontro de profissionais, como bartenders, mixologistas, gestores de bares e restaurantes, compradores e tomadores de decisão de empresas do mercado de bebidas. Muitos tradicionais fornecedores de produtos e soluções em bebidas para o segmento hoteleiro estão presentes apresentando muitos lançamentos.

Publicidade
Tramontina

4ª edição da feira BCB tem início no Pavilhão do Ibirapuera
Daniel Pereira: “Nossa espectativa é que a BCB 2024 receba cerca de 5 mil visitantes e gere negócios em torno de R$ 50 milhões”
Publicidade
Harus

Organizado pela RX, a feira se tornou um espaço importante para a comunidade da coquetelaria por impulsionar a profissionalização do setor, com debates sobre temas atuais de mercado e apresentações de uma variedade de rótulos que trazem novas possibilidades de receitas. “A edição desse ano a brasilidade é um dos destaques com as participações de expositores locais e de diferentes regiões do País que fazem a diferença na mixologia. Existe muita visibilidade para a diversidade de ingredientes e a produção de destilados e também de bebidas não-alcóolicas. Estamos recebendo um público visitante bem qualificado nossa expectativa é que durante os três dias desse evento tenhamos entre cinco e seis mil visitantes e geração entre R$ 50 milhões em negócios” destaca Daniel Pereira, Gerente do evento que se mostra bem satisfeito com a escolha do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera para receber o evento.

4ª edição da feira BCB tem início no Pavilhão do Ibirapuera
Arena de conteudo da BCB 2024
Publicidade
Carbono Free

E ele lembra que no terceiro dia haverá o BCB Business Day. “Será um dia exclusivo para negócios em que reuniremos as marcas expositoras a profissionais convidados como proprietários, administradores, compradores, lojistas e distribuidores com o objetivo de realizar negócios e fortalecer parcerias. Como parte da programação, haverá também uma grade conteúdos com foco em gestão e oportunidades de mercado”, concluiu Pereira.

Espaços de promoção

Graças à parceria com o IBRAC – Instituto Brasileiro de Cachaça existe um espaço exclusivo, com diferentes empresas produtoras do destilado, como Cachaça Magnífica (RJ), Quero Chuva (RJ), SôZé (SP) e Famigerada – a cachaça de bar (MG). De acordo com Júlia Ohana, Coordenadora de promoção e ações institucionais da entidade, “elaboramos uma ilha institucional projetada exclusivamente para a apresentação de releituras de clássicos da Cachaça, a bebida genuinamente brasileira. No local, os visitantes também poderão conhecer e degustar os destilados de produtores associados vindos de diferentes regiões do País. A instituição representa atualmente mais de 80% de todo o volume de Cachaça que é produzido e comercializado formalmente no Brasil”.

Os visitantes têm a sua disposição 12 geladeiras instaladas pela área do evento, todas com reposição contínua de água Prata para consumo gratuito no local. No estande da Águas Prata, uma dinâmica permite que sejam criados mocktails (drinks não alcoólicos) com a linha completa de mixers da marca, criada especialmente para atender a criatividade na confecção de drinks ou para consumo direto.

Publicidade
Ameris
4ª edição da feira BCB tem início no Pavilhão do Ibirapuera
A empresa Águas Prata colocou vários expositores para servir água à vontade e de graça aos visitantes do evento
Publicidade
Desbravador

Outro produto referência nacional e que tem ganhado espaço na coquetelaria, o café, terá destaque na área organizada pela ABRASEL /SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e pela Bares de São Paulo instituição que atua na formação de bartenders e baristas. Na Estação 3, “Coado perfeito”, os visitantes aprenderão técnicas para extração de café com qualidade. Muitas outras novidades podem ser conferidas nesse evento, como a Arena de Conteúdo, um espaço exclusivo para palestras que reúne vários profissionais do setor.

Confira como estão montados alguns estandes de expositores da BCB 2024 

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA