Publicidade
Coronavirus

48% dos brasileiros usam as redes sociais para planejar viagens

Um estudo feito pela Amadeus apresentou dados de que quase metade dos viajantes brasileiros usam as redes sociais para planejar suas viagens. O estudo foi feito traçando um perfil de viajantes da América Latina. O queridinho para organizar a viagem antes e até mesmo durante o passeio é o Facebook, tendo 87% de adesão, seguido do Whatsapp com 85% e o Instagram com 52%.

O Country Mananger da Amadeus Brasil, Paulo Rezende destaca sobre a influência da internet com o turismo: “os viajantes, acompanhados de novas tendências, hábitos e comportamento de compra, estão remodelando o sistema global de viagens. Eles trazem novos desafios para a indústria, mas também oportunidade de mercado para as agências de viagem”, explica.

Publicidade
Saga System

O smartphone é o principal meio utilizado pelos viajantes brasileiros antes, durante e depois das viagens: 84% dos respondentes usam o smartphone para consultar o clima, escolher atividades e restaurantes no destino, acessar internet banking, etc. Dentre as funções ofertados pelos smartphones, o serviço de mensagem é o mais utilizado, sendo aproveitado por 73% dos usuários. O uso de redes sociais também conta com uma parcela significativa do tempo gasto nos celulares, já que 62% dos turistas compartilham experiências nas redes sociais por meio de seus smartphones.

O estudo da Amadeus mostra que cerca de 70% dos brasileiros são considerados viajantes “Buscadores de Capital Social”, ou seja, além da viagem aérea, classifica aqueles que consideram a viagem uma experiência pessoal de alta qualidade e que buscam as mais diversas alternativas para atender seus desejos.

Publicidade
Harus

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image