48% dos brasileiros gostariam de visitar outros países em 2025
Estudo mostra que praias, cidades históricas e capitais culturais estão entre os destinos mais desejados pelos viajantes para o próximo ano
Após questionar pessoas de todas as regiões nas últimas semanas, um estudo recente descobriu que boa parte dos brasileiros não estão apenas pensando em viajar no ano de 2025, mas já possuem uma meta principal no que se refere a fazer as malas nos próximos doze meses: embarcar rumo a viagens internacionais, um desejo compartilhado por 48,2% dos entrevistados.
Os dados acabam de ser divulgados pela Preply, plataforma que, para compreender as experiências turísticas da população ao longo de 2024, pediu que respondentes de Norte a Sul compartilhassem suas retrospectivas anuais de viagens, bem como as expectativas para o ano seguinte enquanto turistas. O estudo pode ser conferido na íntegra aqui.
A maioria das pessoas ouvidas enfatizaram que o objetivo nos meses seguintes será conhecer mais destinos de natureza e ambientes culturais — entre praias (54,2%), cidades históricas (37,6%) e capitais marcadas pela arte (32,9%), os favoritos —, além de adiantarem: vêm se enveredando por outros idiomas para evitar “perrengues” fora do Brasil.
Brasileiros relatam menos estresse graças a viagens feitas em 2024
Que viajar tem o poder de influenciar nosso humor não é novidade para ninguém: quem já embarcou rumo a novos destinos sabe que não há problema que resista a alguns dias no campo, praia ou outros ambientes. Agora, que boa parte dos brasileiros estão finalizando o ano menos irritados graças às viagens de 2024, isso é uma das descobertas recentes da Preply, que analisou o impacto dos passeios feitos desde janeiro na vida dos viajantes.
Entre a maioria dos entrevistados pela plataforma — 8 em cada 10 disseram ter viajado ao menos uma vez durante o ano, no geral por lazer (81%) —, de fato, a sensação geral é a de fechar um novo ciclo com mais leveza: para 64,7% deles, viver boas experiências enquanto viajantes nos últimos doze meses reduziu seus níveis de estresse consideravelmente nesse período, cooperando para dias de mais bem-estar mesmo em meio aos desafios.