Publicidade
FOHB

42º Congresso Skål Brasil focará o tema sustentabilidade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A associação Skål Internacional do Brasil colocará como pauta o tema da sustentabilidade em seu 42º Congresso Nacional, que será realizado entre 30 de maio e 3 de junho. Durante os cinco dias do evento, os skalegas debaterão sobre “O Turismo na era do capital natural” e os desafios que devem ser enfrentados em todos os elos da cadeia do turismo levando o assunto em conta. O destino escolhido para sediar o encontro deste ano é a cidade de São Luís, no Maranhão, que comemora 400 anos e é repleta de roteiros turísticos relacionados à natureza.

 

A Presidente do Skål Brasil, Ana Carolina Medeiros, destaca a importância do congresso, alinhado às bandeiras de luta do Skål Internacional, com debates e planos de ações sustentáveis acessíveis aos skalegas. “Quando falamos em sustentabilidade, logo pensamos no meio ambiente. Mas ser sustentável vai mais além. É preciso refletir, também, sobre os fatores econômicos e sociais. E é fundamental que todo o setor debata a respeito”, comenta Ana Carolina.

 

Apoiado pelos governos municipais de Barreirinhas, São Luís e São José de Ribamar e pela Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão, o congresso deve receber cerca de 400 participantes. Sua programação abordará, além do debate sobre práticas sustentáveis no turismo, que mobiliza o Skål, a rica cultura maranhense, e ainda reserva surpresas organizadas pela diretoria do Skål Internacional local.

 

Os associados Skål e seus acompanhantes poderão conhecer os roteiros, com destinos paradisíacos, monumentos, gastronomia e cultura do Maranhão, a um preço exclusivo para skalegas. Lençóis Maranhenses, Lagoa da Jansen e Praia da Ponta Verde fazem parte das visitas, incluindo hospedagem no Grand São Luis Hotel e Grand Solare Lençóis Resort. Para obter mais informações, acesse o site: http://www.eventmaster.com.br/event/skal/site/content/inicio

 

As discussões travadas pelos profissionais do setor de turismo no evento, devem embasar também a participação do Skål Brasil durante a edição da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20 & Você), que será realizada entre 13 e 22 de junho. O objetivo do evento é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, uma das grandes preocupações do Skål.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA