HOME Matérias Aconteceu 3º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade tem início no Rio de...

3º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade tem início no Rio de Janeiro

128
0
SHARE
Maria Jose Dantas, Presidente da ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria

Direto do Rio de Janeiro – Teve início agora há pouco no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de janeiro, a terceira edição do Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade. O evento promovido pela ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria está com uma programação repleta de temas atuais e de importância para o setor e contará com a participação de mais de 70 profissionais de várias regiões do Brasil. A programação será focada em gestão operacional e processos, além de um módulo especial sobre hospitalidade, com o Prof. Geraldo Castelli que no final do evento lança um livro e será homenageado.

Governantas, gerente de hospedagem, gerente geral e vários profissionais do setor hoteleiro estão participando deste evento

Quem abriu o evento foi a Presidente da ABG Nacional, Maria José Dantas que apresentou o vídeo Bastidores da Hotelaria com o depoimento de vários profissionais do setor. O filme dirigido pelo cineasta Peter Cordenonsi entrevistou 30 profissionais do setor com filmagens nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo, Entre os profissionais contemplados estão: Governantas, gerente de hospedagem, gerente geral, CEO, hoteleiro, administradores, diretor, professor, camareira, chef executivo, nutricionista, supervisores de governança, que são as estrelas e os astros deste filme.

Em seguida, Maria José apresentou um pouco do histórico da entidade que tem 14 anos de atividades, mais de 1400 associados e já teve mais de seis mil beneficiados nas palestras e cursos realizados. Maria José demonstrou aos presentes, a importância da governança na hotelaria e destacou as mudanças que a hotelaria passando nos últimos anos e alguns processos de gestão. “A governança não pode e não deve ser improvisada, pois existem métodos e gestões. Uma faxina e arrumação mal feita pode destruir um equipamento e comprometer a qualidade dos serviços prestados. A hotelaria necessita andar a galope com a profissionalização”, destacou.

Os parceiros da ABG na realização do 3º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro a convite da ABG Nacional para cobrir este evento.