3º dia de Conferência Nobile aborda metas para 2020

No último dia da Convenção Nobile 2020 –  Pessoas, a chave do sucesso, realizada em Maringá (PR), a grade de palestras trouxe à tona temas relacionados a recursos humanos, com a pesquisa de clima organizacional do Grupo Nobile, novidades da área de desenvolvimento e parcerias estratégicas.

Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos, teceu comentários sobre os números da última pesquisa de clima organizacional, aplicada com público interno de 1.390 colaboradores, sendo 60% mulheres e 40% de homens. A pesquisa mostrou que 77% dos colaboradores acreditam que podem crescer na empresa e serem os melhores no que fazem.

Em sua apresentação, Cíntia ainda elucidou o alto índice de satisfação dos colaboradores em fazerem parte do quadro funcional da empresa. Entre os números expressivos da pesquisa, destaca-se a redução de 50% do turnover e o índice de satisfação dos colaboradores, que chegou a 95%.

Rafael Guaspari, Diretor Sênior de Desenvolvimento e Rafael Menna, Diretor de Desenvolvimento, anunciaram as perspectivas de crescimento na companhia. A previsão nos próximos meses é a captação de 75% de novos quartos para a rede, concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na apresentação, os executivos revelaram que 69% dos investimentos previstos serão direcionados aos segmentos midscale e upper-midscale.

De acordo com Guaspari, “Crescemos mais de 10% em 2019. Independente do mercado de novos hotéis, o departamento de desenvolvimento do Grupo Nobile seguirá focado em conversões, nossa especialidade e negócios que tragam receitas de imediato. Também queremos fortalecer a presença da Nobile nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e buscar parceiros estratégicos na área financeira para colaborar em projetos greenfield, além de conversões que necessitem de aportes e investimentos”.

Roberto Bertino (Foto: divulgação)

A Conferência Nobile 2020 ainda contou com apresentação de Diego Filardi, Diretor de Desenvolvimento da Nobile na América Latina & Caribe. O executivo destacou o plano de expansão do grupo, principalmente em países como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e México. “O objetivo é ter dez empreendimentos do Grupo na América Latina nos próximos cinco anos”, revelou.

Instituto Ronald McDonald marca presença

Além das palestras, a Convenção recebeu Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, para falar sobre a parceria com a Nobile, a qual consiste em arrecadar doações nos hotéis da rede. O Instituto atua no Brasil há 20 anos, visando aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image