No último dia da Convenção Nobile 2020 – Pessoas, a chave do sucesso, realizada em Maringá (PR), a grade de palestras trouxe à tona temas relacionados a recursos humanos, com a pesquisa de clima organizacional do Grupo Nobile, novidades da área de desenvolvimento e parcerias estratégicas.
Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos, teceu comentários sobre os números da última pesquisa de clima organizacional, aplicada com público interno de 1.390 colaboradores, sendo 60% mulheres e 40% de homens. A pesquisa mostrou que 77% dos colaboradores acreditam que podem crescer na empresa e serem os melhores no que fazem.
Em sua apresentação, Cíntia ainda elucidou o alto índice de satisfação dos colaboradores em fazerem parte do quadro funcional da empresa. Entre os números expressivos da pesquisa, destaca-se a redução de 50% do turnover e o índice de satisfação dos colaboradores, que chegou a 95%.
Rafael Guaspari, Diretor Sênior de Desenvolvimento e Rafael Menna, Diretor de Desenvolvimento, anunciaram as perspectivas de crescimento na companhia. A previsão nos próximos meses é a captação de 75% de novos quartos para a rede, concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na apresentação, os executivos revelaram que 69% dos investimentos previstos serão direcionados aos segmentos midscale e upper-midscale.
De acordo com Guaspari, “Crescemos mais de 10% em 2019. Independente do mercado de novos hotéis, o departamento de desenvolvimento do Grupo Nobile seguirá focado em conversões, nossa especialidade e negócios que tragam receitas de imediato. Também queremos fortalecer a presença da Nobile nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e buscar parceiros estratégicos na área financeira para colaborar em projetos greenfield, além de conversões que necessitem de aportes e investimentos”.
A Conferência Nobile 2020 ainda contou com apresentação de Diego Filardi, Diretor de Desenvolvimento da Nobile na América Latina & Caribe. O executivo destacou o plano de expansão do grupo, principalmente em países como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e México. “O objetivo é ter dez empreendimentos do Grupo na América Latina nos próximos cinco anos”, revelou.
Instituto Ronald McDonald marca presença
Além das palestras, a Convenção recebeu Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, para falar sobre a parceria com a Nobile, a qual consiste em arrecadar doações nos hotéis da rede. O Instituto atua no Brasil há 20 anos, visando aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).