TradeÚltimas Notícias

36,7 mi de passageiros voaram pelo País de janeiro a maio

Os dados estão disponíveis no relatório de demanda e oferta da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais de 36,7 milhões de viajantes circularam pelo País. No ano passado, o registro para o mesmo período foi de 36,6 milhões. Apenas em maio, 7,1 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros.

Publicidade
Ameris

Os dados estão disponíveis no relatório de demanda e oferta da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil que está atualizado com os números do setor até o mês de maio de 2024. O número de assentos ofertados pelas companhias aéreas nesse período foi de 47.557.449.

O Ministério do Turismo desenvolve várias ações para estimular o brasileiro a viajar mais pelo País. Uma delas é o “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, Abear e empresas aéreas. O programa envolve, por exemplo, o aumento da oferta de voos e a opção de “stopover”, já disponível em cidades como São Paulo e Brasília. Na modalidade, com a mesma passagem, o turista visita um local intermediário antes de seguir ao destino final.

Já o “Conheça o Brasil: Realiza” permite o acesso de correntistas do Banco do Brasil a uma linha de crédito voltada à aquisição de serviços turísticos, com condições diferenciadas. O trabalho do MTur também engloba o “Conheça o Brasil: Cívico”. A iniciativa, que motiva estudantes, professores e pesquisadores a visitarem destinos conectados à história nacional, tem um projeto-piloto desenvolvido em Brasília e cidades do entorno da capital.

Publicidade
Harus

A movimentação de passageiros internacionais teve a melhor marca para o mês de maio na história. Foram mais de 1,9 milhão de passageiros em voos internacionais no período, 18,2% a mais que o registrado em maio de 2023. Os dados relativos à oferta de assentos internacionais, medida em assentos por quilômetro ofertados (ASK), também são positivos, com um aumento de 14,4% em relação a maio de 2023.

Publicidade
Equipotel

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA