MatériasTradeÚltimas Notícias

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais do Paraná acontece em agosto

Na última terça-feira, dia 20 de junho, a AdeTur – Campos Gerais, Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná, lançou o 2º Salão de Turismo, evento que será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto em Ponta Grossa.

O evento tem a missão de reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região, a fim de gerar oportunidade de negócios e fortalecer o turismo regional. A intenção do evento é demonstrar a nível estadual o potencial da região que tem 1 milhão de habitantes e mais de 60 atrativos turísticos. “A região dos Campos Gerais é linda, marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica única, além de ter excelentes empresas que merecem ser apresentadas aos visitantes e moradores de nossas cidades”, comenta a Presidente da AdeTur, Cíntia Capri.

Na edição passada, 100% dos expositores fecharam negócios, 66% realizaram atendimentos, 25% concluíram vendas pós-salão e 67% obtiveram movimentação financeiro extra de 2% a 5%. Também 100% deles obtiveram resultados com uso de vouchers e 25% realizaram prospecção de novos clientes.

Publicidade
Harus

Para 2017, são esperadas 7 mil pessoas em visitas aos estandes. Será possível fechar negócios, conhecer empreendimentos ligados ao turismo e assistir apresentações culturais. Também são estimados mais de 20 expositores com produtos e serviços que usam o Salão de Turismo para promover e fortalecer suas marcas.

Este ano, o Salão do Turismo tem parceria com o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae. O patrocínio é do Sicredi Campos Gerais, e tem ainda apoio da CCR Rodonorte, NET, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo e Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

O 2º Salão de Turismo espera receber 7 mil pessoas e mais de 20 expositores em 2017 – Foto: Divulgação

O lançamento do Salão abrigou a abertura do Festival Gastronômico de Inverno, promovido pela RGCG, Rede Gastronômica dos Campos Gerais. Houve degustação de pratos integrantes da ação promocional que ocorrerá até o dia 22 de julho e que pretende apresentar o potencial da culinária regional. “Um dos objetivos da Rede Gastronômica dos Campos Gerais é fortalecer a identidade gastronômica da área que abrangemos, por isso com a criação de um festival, que tem como meta o uso de ingredientes sazonais e da região, incentivamos nossos membros a criarem novos pratos, utilizando o pinhão e a mexerica”, comenta o Presidente da RGCG, Juliano Komay.

Layout e estandes

Na edição 2017, o 2º Salão de Turismo apresenta layout desenvolvido por alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo das Faculdades Ponta Grossa. São estandes, hall gastronômico e outras áreas que serão abertas ao público no dia 25 de agosto.

Para Celina Vanat, coordenadora do curso, a parceria surte resultados positivos para a Faculdade e acadêmicos, pois os insere no mercado de trabalho e proporciona visão do mercado de eventos. “Quando se tem a possibilidade de aliar a teoria à pratica na vida acadêmica, é sempre favorável para o desenvolvimento dos alunos. Quando surgiu a oportunidade desta parceria, os discentes se mostraram muito receptivos, houve uma grande participação para confecção destes projetos, pois visavam a chance de ver sua proposta sair do papel”, comenta.

Programação

Em 2017, o evento inicia suas atividades com ações educacionais de turismo a alunos do 5º ano de escolas da região e solenidade de abertura com palestra ministrada pela Presidente da Holding Higi Serv e Serra Verde Express, Adonai Arruda, na quinta-feira, dia 24 de agosto. Já entre os dias 25 e 27, o Salão de Turismo estará aberto ao público no Centro de Convenções do Shopping Palladium, das 10h00 às 22h00.

Uma das novidades do 2º Salão de Turismo é uma edição de hackathon, maratona tecnológica com programadores, designers e empreendedores competindo para apresentar soluções inovadoras de startup para o mercado. Turismo e eventos serão os temas da edição que pretende desenvolver soluções práticas ao trade turístico.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA