Publicidade
Simmons

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais comercializa suvenires personalizados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Durante o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa (PR), artesãos locais vão comercializar diversos produtos personalizados que representam a região. São canecas, porta-retratos, bloco de anotações e a miniatura da taça de Vila Velha, além de licores de amora.

Porta pão, um dos produtos oferecidos pelos artesãos de Campos Gerais – Divulgação

Lançado em 2013, o projeto conta com 60 opções de produtos artesanais e de suvenires oferecidos ao turista o ano todo e disponíveis para compra durante três dias de evento. Joel do Espírito Santo, morador de Telêmaco Borba, é um dos artesãos confirmados na feira de turismo. Ele é responsável por comercializar porta pão, porta talher, porta vinho e um pequeno baú.

Seus artesanatos são feitos com madeira e revestidos com fita tusa, material feito com papel crafit e resíduo do processo de produção de uma empresa da região. “Com a coleção eu estou divulgando meus produtos o que possibilita que eu venda fora da minha cidade”, comentou.

Publicidade
Altenburg

Jociane Boratto Monteiro, outra participante da atividade, vende os blocos de Vila Velha, objetivo representativo de Ponta Grossa ao trazer na capa o desenho da Taça do Parque Estadual, símbolo da cidade-sede do Salão de Turismo. “A coleção ajuda a divulgar a região dos Campos Gerais cada vez mais para o cenário nacional, colocando nossa região em destaque, além de contribuir para a riqueza do nosso local”, disse.

Ainda de acordo com Jociane, estar no evento possibilita “maior visibilidade dos produtos regionais, abrindo caminho para novas negociações”. Para ela, o suvenir é uma lembrança da região visitada, o que divulga a região e fortalece o turismo local.

Caneca com estampa que remete à cultura de Campos Gerais, no Paraná – Divulgação

Segundo Karen Kobilarz, organizadora e gerente da AdeTur, a participação dos artesãos novamente na feira de turismo vai de encontro ao objetivo da atividade. “O Salão busca promover os atrativos, equipamentos e serviços turísticos dos municípios dos Campos Gerais, a fim de gerar oportunidades de negócios e valorizar a região cheia de potenciais em diversas áreas que estão se desenvolvendo”, comentou.

Chaveiro Taça de Vila Velha

Segundo Nádia Joboji, gestora de projetos do Sebrae, uma das entidades promotoras da ação, “a Coleção Campos Gerais proporciona a valorização, divulgação e promoção do artesanato regional por meio da divulgação coletiva dos produtos que foram selecionados por edital, onde todos os artesãos e produtores tem a oportunidade de se inscrever”.

Após a inscrição, os produtos são selecionados por uma série de quesitos, oportunizando a participação deles em cursos, oficinas e consultorias especializadas em design, com intuito de aprimorar esses produtos, sejam eles, suvenires gastronômicos, artesanato ou de “pontos turísticos”. Depois dessas etapas conquistadas, os artesanatos ficam aptos a receberem o selo concedido pelo próprio programa e a chancela de participar da Coleção Campos Gerais.

Os produtos da Coleção Campos Gerais estarão disponíveis para compra entre os dias 25 e 27 de agosto no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa, das 10h às 22h na sexta-feira e sábado e das 14h às 20h no domingo. O catalogo de produtos está disponível no site www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais.

Publicidade
Engie

Salão

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae.

Conta com patrocínio do Sicredi Campos Gerais e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Faculdades Secal e Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

Bloco de anotações Taça de Vila Velha

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA