Publicidade
SPCVB

2º Innovation Lab destaca o luxo no pós-pandemia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A HSMai Brasil promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 29 de abril, o 2º Innovation Lab, evento online que trouxe importantes nomes do turismo e da hotelaria nacional com um tema em comum: inovação e tendências do setor. Juliana Pestana, Gerente de Marketing e Comunicação do Palácio Tangará, apresentou a palestra “O Luxo Inovador Pós-Pandemia”, trazendo cases do próprio empreendimento, inovações adotadas pelo hotel para contornar a crise da pandemia.

Publicidade
Engie

A executiva começou compartilhando dados como o crescimento do mercado de luxo em outras regiões do Brasil como o Nordeste, antes pouco expressivo dentro do nicho. “A segurança agora vem em primeiro lugar quando se pensa em viagens e hospedagens. Os protocolos do Palácio Tangará são assinados pelo Albert Einstein. Divulgamos muito esse fato para que fosse destaque nas mídias e também para que as pessoas sentissem segurança em se hospedar no empreendimento durante suas viagens. Um movimento que cresceu na pandemia é o Staycation, com os viajantes permanecendo no Brasil e viajando mais de carro. O Palácio Tangará, além da boa localização, em uma área verde e aberta, em um hotel de capital, atraiu mais as pessoas. Tínhamos uma área sub-utilizada no complexo, onde montamos um restaurante com uma nova proposta e um menu de altíssimo nível. Nele a proposta é casual, onde as pessoas podem circular de bermudas, saindo da piscina. Percebemos logo de início as filas de espera nesse novo espaço gastronômico, o que comprovou o desejo das pessoas por lugares disruptivos e agradáveis, com toda segurança”, pontuou.

Produtos e tendências

Segundo Juliana, em um momento de pandemia, a comunicação é essencial para a operação hoteleira. “Começamos a mostrar mais gente em nossas redes sociais. O Instagram é nossa principal ferramenta em se tratando de mídias sociais. As pessoas se sentem mais próximas do negócio e do empreendimento. Nosso perfil é muito acessado e temos muito orgulho desse trabalho”, observou.

Luxo no pós-pandemia foi abordado no Innovation Lab

Sustentabilidade e envolvimento com as comunidades foram abordados na palestra de Juliana Pestana no 2º Innovation Lab da HSMai

Outra tendência percebida por Juliana é que as pessoas têm viajado menos e com mais robustez e qualidade. “Os viajantes agora gastam mais com hotéis de ticket mais alto e passam mais dias do que antes. O turismo de negócios está praticamente parado então estamos focando no lazer. Criamos novos produtos para a família como a recreação infantil, que antes não tínhamos. Também oferecemos uma programação de ginástica e a possibilidade de um quarto extra para o home-office durante a semana. O bem-estar também foi um dos nossos focos, com a reforma de quatro apartamentos para pets, com pisos frios, mais agradáveis para o animal e a possibilidade de realizar comemorações dentro do próprio quarto, como festas de debutante e outros, além de eventos ao ar livre”, detalhou.

Sustentabilidade

De acordo com Juliana, a proximidade do empreendimento com a comunidade e a sustentabilidade também se destacaram como principais preocupações do hotel. “Envolvemos nossos clientes nesse sentido e deu bastante certo, somos um hotel com mais consciência e temos colaboradores que vivem nessas comunidades. É muito reconfortante”, afirmou.

Publicidade
Onity

Na sustentabilidade, o Tangará fechou uma parceria com uma marca de mel, fomentando a polinização da mata , criando pontos estratégicos para a criação de abelhas sem ferrão. “O Tangará utiliza o mel para a produção de alimentos e essa ação acabou se tornando um case muito significativo para nossos clientes”, finalizou.

 

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA