Publicidade
Retomada do turismo

2ª edição do Anufood teve início em São Paulo

A Anuffod Brazil é a versão brasileira da alemã Anuga – maior evento mundial do setor e reúne mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais e uma previsão de receber mais de 10 mil visitantes no Expo São Paulo

Foi aberto agora pouco no São Paulo Expo, na capital paulista, a 2ª edição do Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, evento que integra dez segmentos importantes do mercado entre eles bebidas, carne, laticínios e orgânicos, e reúne profissionais de estabelecimentos do food service (bares, restaurantes, hotéis, etc), distribuidores, atacadistas e supermercadistas.

Com mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais e uma previsão de receber mais de 10 mil visitantes, a Anuffod Brazil, versão brasileira da alemã Anuga – maior evento mundial do setor –  ocupa uma área de cerca de 14 mil m2 e conta com 11 pavilhões internacionais, além de expositores individuais de 24 países. Ela acontece entre os dias 9 e 11 de Março, das 09h00 às 19h00.

Publicidade
Harus

Participam da solenidade Gerald Böse, CEO da Koelnmesse; Cassiano Facchinetti, Diretor Geral da Koelnmesse no Brasil; Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV; Lorival Nogueira Luz Junior, CEO da BRF; Marcelo Abrantes, CEO da Makro Food Service; Emerson Destro, Presidente da ABAD; Alexandre Kruel Jobim, presidente da ABIR; João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA; Jacyr Costa Fillho, Presidente do COSAG/FIESP; Axel Zeidler, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo; Edervaldo Teixeira, Diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil; e Gustavo Junqueira, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

O primeiro dia do evento reúne um bom público  (Foto: Guilherme Lesnok)

Também estarão presentes no evento representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro, Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, ANVISA, ITAL, Superintendência Federal da Agricultura no Estado de São Paulo/SFA-SP, Investe SP, SEBRAE-SP, consulados dos EUA e Uruguai, embaixada da Alemanha, SENAI-SP, SICONGEL, SICAB, OCESP, ABIQ, ABIAD, ABIMAQ, BSCA, ESALQ, ABBA, ABIMAPI, ABIS, SINDAL, ABERC, ADIBE, ABPA e ABICAB.

Para Cassiano Facchinetti, Diretor geral da Koelnmesse no Brasil, organizadora da feira, a indústria alimentícia tem grande potencial para contribuir com um novo ciclo de crescimento do país. “A vocação do Brasil para a produção de alimentos e bebidas tem ganhado, cada vez mais, a atenção global. Diante desse cenário, o país merece um evento inspirado na Anuga, a maior feira do mundo em alimentos e bebidas”, disse.

Segundo Facchinetti, a ANUFOOD Brazil é a plataforma de negócios da mais alta qualidade para compradores nacionais e internacionais. “Agrifoods; Meat; Chilled & Fresh Food; Dairy; Drinks & Hot Beverages; Fine Food; Bread & Bakery: Organic; Sweets & Snacks; e Food Service. Nesses dez segmentos da feira os visitantes encontrarão fontes de inspiração e grandes oportunidades de negócios”. Também presente na cerimônia de abertura, o CEO da Koelnmesse, Gerald Böse, ressaltou que a ANUFOOD tem como propósito apoiar e incentivar a promoção de negócios do setor de alimentos e bebidas brasileiras.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA