Publicidade
Leceres

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Direto de Pouso Alegre (MG) – Teve início agora a ppuco, (dia 26 de maio), o 21º Encontro da Hotelaria Mineira, no Marques Plaza Hotel, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Participaram da solenidade de abertura, o Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, Alexandre Sampaio, o representante regional da entidade e idealizador do evento, Marcos Valério; o Prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca; a Secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa; o Vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Felipe Condé; o Presidente do Sindcomércio Vale do Sapucaí e Vice-presidente do Sistema Fecomércio MG Sesc Senac, Alexandre Magno Moura; o Presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Ibrahim Elias Kallás; e o Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre, Marco Antônio Dias.

Publicidade
Faitec

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, enaltece a iniciativa privada e a retomada do setor

Alexandre Sampaio abriu os pronunciamentos, agradeceu os membros da mesa e destacou: “o setor claramente impulsiona o comércio e os serviços, e com certeza será a grande proposta de uma política pública integrada para uma nova realidade econômica do País. O turismo interno e o turismo de negócios serão grandes participantes dessa retomada. Nosso compromisso é inadiável, relevante e preponderante. Temos outras demandas cruciais para a hotelaria, como a discussão da nova Lei Geral do Turismo. Ademais, outros projetos serão objetos de uma vigorosa atuação da Federação em prol da iniciativa privada e da indústria como um todo”.

Publicidade
Clima ao Vivo

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

Ibrahim Elias Kallás, Presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre

Ibrahim Elias tomou a palavra em seguida, agradeceu a oportunidade, deu as boas-vindas aos participantes do evento, teceu outros agradecimentos e parabenizou os organizadores e patrocinadores do evento. “Capacitar e trabalhar o networking são pontos cruciais na retomada das atividades em um setor que amargou dois anos de incerteza e agora vive um momento de otimismo, que apesar de tudo, deve ser observado com critério. Desejo a todos, nesses dois dias de evento, a melhor experiência”.

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

Alexandre Magno de Moura agradece a oportunidade da realização do evento em Pouso Alegre

Alexandro Magno de Moura pontuou: “Meu ramo é do comércio e quando se falava de turismo, se dizia que esse só acontecia quando se viajava com a família. Fui convidado a integrar o Conselho de Turismo de Minas Gerais e passei a ver o turismo com outros olhos. Turismo é vida, turismo é atividade humana. Todas as atividades inerentes ao ser humano estão linkadas com o turismo. Temos que capacitar nossos empresários para que somem forças, a fim de que todos possam retornar com satisfação. Desejo sucesso e agradeço em nome de nossa cidade, ficamos satisfeitos de abrigar esse evento tão relevante”.

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

O Prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca

O Prefeito de Pouso Alegre, José Dimas Fonseca, detalhou como Pouso Alegre está se preparando para a retomada do turismo: “Em outubro de 2021, realizamos o lançamento da campanha “Venha Para Pouso Alegre”, para a tão aguardada retomada do setor turístico. Na ocasião, apresentamos uma marca, um vídeo e um portal, realizados em parceria com a SIPA, Sindpa, Sebrae e nosso conselho municipal de turismo. Estamos consolidando Pouso Alegre como destino turístico com potencial para o turismo de negócios. Possuímos uma riqueza turística e cultural. O município conta com uma infraestrutura de apoio, capaz de atender a todos os perfis de viajantes. Observando nossas tendências para a retomada, estamos melhorando a qualidade de vida com projetos de acessibilidade e mobilidade urbana, além de um aeroporto e estádio municipal. Que todos tenham um excelente evento e desfrutem das informações e conexões trazidas por ele”. Após a sua fala, o Prefeito entregou a Milena Pedrosa, uma cesta de produtos típicos produzidos em Pouso Alegre, que tomou a palavra logo em seguida.

Publicidade
Soluções 1

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

A Secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa recebendo um brinde do Prefeito de Pouso Alegre José Dimas Fonseca

Durante suas considerações, Milena relembrou a presença de representantes de diversas entidades ligadas ao turismo e a hotelaria e agradeceu os circuitos turísticos presentes no evento. “Ano passado lançamos o Reviva Turismo, com investimento de R$ 35 milhões, estruturação, capacitação, biossegurança e marketing. Desde que lançamos o edital, geramos 32 mil empregos ligados ao turismo e fomentamos o setor de eventos e entretenimento. Pouso Alegre tem um teatro municipal maravilhoso e a relação do turismo é essencial para o desenvolvimento de todos os destinos e regiões. Engajar as pessoas a entender o turismo interno das cidades também é importante. Outros números: de março de 2021 a março desse ano, aumentamos em 80% o fluxo turístico nos aeroportos mineiros; e crescemos a receita nominal do turismo em 63,1%. O produto turístico é o que nos difere dos outros estados. A mineiridade é o que move o turismo e o nosso dom de receber”.

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

A Secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa: “A mineiridade e o nosso dom de receber são diferenciais”

21º Encontro da Hotelaria Mineira teve início em Pouso Alegre (MG)

Mesa com a autoridades presentes no Encontro da Hotelaria Mineira

A Revista Hotéis é Mídia Oficial desse Encontro e a equipe de reportagem se hospeda no Hotel Ferraz.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA