Publicidade
Pikolin

18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira encerrou com sucesso

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Direto de Tiradentes (MG) – O 18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação que teve início ontem no Santíssimo Resort em Tiradentes encerrou com sucesso agora há pouco. No dia de ontem renomados profissionais do segmento hoteleiro estiveram palestrando sobre temas importantes do setor. No dia de hoje, aconteceu um workshop de governança hoteleira com Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria. Ela deu dicas preciosas de encantamento aos hóspedes através de algumas pequenas ações, mas que fazem grandes diferenciais, como: escultura de toalhas, um chocolate de abertura de cama a noite, colocar um difulsor de essências ou mesmo pétalas de rosas na cama numa noite de núpcias.

Maria José Dantas deu uma verdadeira aula de governança aos participantes desse workshop

A limpeza e higienização dos apartamentos de um hotel através de química e não água, também foi outro tópico abordado por Maria José em seu workshop e ela enfatizou que: “O encantamento do cliente começa na limpeza do apartamento com produtos adequados que venham reduzir custos operacionais e maximizar os serviços prestados. A governança tem um papel fundamental num hotel, pois a maioria do tempo que o hóspede passa num hotel é dentro do apartamento. Por isso, incentivo a esses profissionais é importante para eles desempenharem suas funções”, assegurou Maria José.

Escultura de toalhas ensinada por Maria José Dantas

Outra importante atividade que aconteceu foi o show da gastronomia da culinária mineira que foi proporcionado por três renomados chefes. Eles prepararam três pratos que quebrou o regime de muitos dos participantes. O Chef Manoel Pereira, do hotel Intercity Belo Horizonte Expo apresentou um risoto de alho poró com carne de sol serenata. O Chef Mauro de Paula do hotel Senac Grogotó de Barbacena preparou um brownie de costela com angu de canjica com farofa de pão com alho poró. E o Chef Giovane de Freitas do hotel Independência Trade de Juiz de Fora preparou um concliglione recheado com costela de chão com catupiri trufado.

O grupo Orapranois de Belo Horizonte interpretou grandes clássicos do chorinho

Além de cervejas artesanais, como a Golem, para harmonizar os pratos, o grupo Orapranois de Belo Horizonte interpretou grandes clássicos do chorinho. Com isso, encerrou mais uma edição desse que é o maior encontro da hotelaria e gastronomia no estado de Minas Gerais. E o próximo evento já tem local definido. Será em Ipatinga, no Vale do Aço, em maio de 2019.

Os hoteleiros Adair Soares e Julio Lopes do Hotel Sul America em Belo Horizonte

A Revista Hoteis é Media Partner desse evento e se hospeda em Tiradentes na Pousada Aromas da Montanha.

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos do final do evento.

O organizador do evento, Marcos Valério Rocha com os chefes que participaram

Governantas de vários meios de hospedagem de Minas Gerais estiveram participando desse Encontro

Chef Giovane de Freitas do hotel Independência Trade de Juiz de Fora

Chef Manoel Pereira e Marcos Valério Rocha

Chef Mauro de Paula do hotel Senac Grogotó de Barbacena

Concliglione recheado com costela de chão com catupiri trufado

Brownie de costela com angu de canjica com farofa de pão com alho poró

Risoto de alho poró com carne de sol serenata

Publicidade
Soluções RH
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA