Publicidade
Escola de resultados

16º ESFE será “edição estratégica e essencial”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, fala sobre a importância do ESFE para o setor

Segundo dados da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a crise gerada pela pandemia impactou mais de 98% das empresas, que acumularam perdas bilionárias desde o início da disseminação da COVID-19, em março do ano passado. Mas para impulsionar o setor, no dia 6 de abril, acontece o 16° ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos.

Publicidade
Tramontina

Voltado para o setor de feiras de negócios e eventos, há 15 anos o ESFE reúne profissionais, especialistas e empresários para debater o futuro do setor. “A 16ª edição do ESFE é estratégica”, diz o Presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros. “Neste importante período de recuperação do setor, o encontro se torna essencial”, completa.

O segmento MICE (Meeting, Incentive, Congress and Events) gera benefícios para toda a cadeia do turismo, equalizando a manutenção dos negócios, sobretudo se levarmos em consideração a questão da sazonalidade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para Otavio Neto, idealizador do evento e CEO do Grupo OnMedia, “O setor de Turismo de Negócios, movimenta diversos segmentos da economia, impulsiona os negócios nos municípios, e são intensivos na geração de empregos (temporários ou perenes).

José Roberto Tadros diz que reunião de líderes e empresas para debater sobre o cenário de feiras de negócios e o mercado de trabalho, é extremamente relevante para que se possa discutir os rumos para a recuperação. “O setor vai precisar de um tempo maior do que as demais atividades, com previsão de retomar o nível pré-pandemia somente após 2022”. E ressalta: “Por meio do CETUR – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, reafirmamos a parceria histórica com o ESFE”. A CNC apoia o ESFE desde 2016.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

No ano de 2020, a CNC atuou apresentando às instâncias do Governo Federal os números que demonstram o impacto da crise, gerada pela pandemia no turismo, mostrando que tem sido o segmento econômico mais atingido. E o CETUR/CNC encaminhou, junto com as demais representações empresariais do turismo, as demandas da cadeia produtiva para minimizar esses impactos e garantir a sobrevivência das empresas.

Serviço
16º ESFE – Evento Online e Gratuito
Dia: 06 de abril de 2021
Horário: a partir das 8h:30
Studio Programasom e também pelo canal no YouTube

Publicidade
Harus 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA