Fique AtualizadoÚltimas Notícias

165ª Edição do InFOHB mostra recuperação da hotelaria corporativa

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil acaba de divulgar a 165ª Edição do InFOHB – informativo desenvolvido mensalmente pela entidade – que exibe e analisa os resultados estatísticos da hotelaria no País. Esta edição traz os dados de desempenho de abril de 2021 em comparação ao mesmo mês de 2020. A análise contou com amostra de 490 hotéis de redes associadas, responsáveis pela oferta de 121.981 UH´s unidades habitacionais disponíveis. No mês de abril, os resultados consolidados registraram acréscimos em dois indicadores analisados, sendo: 328,7% na taxa de ocupação e 290% no RevPAR. Já a diária média apresenta decréscimo de -9%.

Publicidade
Tramontina

165ª Edição do InFOHB mostra recuperação da hotelaria corporativa
Dados do quadrimestre desse ano comparado com 2020
Publicidade
Clima ao Vivo

Na performance por região, a taxa de ocupação revelou acréscimos em todas as localidades: 607,3% no Centro-Oeste; 640,4% no Nordeste; 348,1% no Norte; 216,3% no Sudeste e 1580,2% no Sul. A diária média, apontou apenas um percentual positivo sendo 1,7% no Centro-Oeste. Os demais, negativos -9% no Nordeste; -7,1% no Norte; -9,4% no Sudeste e -3,1% no Sul. Já no RevPAR, alta de 619,3% no Centro[1]Oeste; 574% no Nordeste; 316,2% no Norte; 186,7% no Sudeste e 1534,7% no Sul.

Na análise de desempenho por categoria hoteleira, a taxa de ocupação registrou alta em todas as categorias, com 503,6% no Econômico, 230,1% no Midscale e 304,7% no Upscale. Na diária média, decréscimos em duas categorias, -10,4% no Econômico, -8,3% no Midscale. Acréscimo de 28,6% no Upscale. No RevPAR, percentuais positivos de 440,6% no Econômico, 202,7% no Midscale e 420,4% no Upscale.

Para ver o estudo completo, clique aqui.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA