AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Cristiano Lopes palestrou no 12º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Direto de Montes Claros – A grade de palestras da 12ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que aconteceu hoje no espaço Portal Eventos, em Montes Claros (MG), esteve repleta de assuntos muito interessantes e atuais do setor. Além das palestras do Consultor Alexandre Zubaram e do Diretor de marketing e vendas de marketing e vendas do hotel Holliday Inn Belo Horizonte Savassi, Marcus Nunes, que já foram postadas em nosso site, houve também as seguintes palestras como a de Luiz Carlos Braga, Superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte que falou sobre o centro de abastecimento a atrativo turístico. Além desta, houve palestras dos seguintes profissionais:

Anderson Rocha
Anderson Rocha

Anderson Rocha, Presidente do BH Convention & Visitors Bureau que abordou o tema de turismo de negócios e eventos em cidades pólos como Montes Claros.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira, Diretor da Gestour que abordou o tema atendimento, vendas e marketing.

Marco Tulio Quina
Marco Tulio Quina

Marco Tulio Quina, Diretor da Real Hoteis que abordou o tema Administração de custos para a hotelaria.

Andre Bekerman
Andre Bekerman

André Bekerman, Superintendente da rede mineira Royal Hotéis falou sobre as tendências e indicadores econômicos de viagens e eventos corporativos.

Sady Viana
Sady Viana

Sady Viana, Diretor da Social Lounge deu dicas preciosas em sua palestra de como utilizar as mídias sociais a favor do negócio.

Maria Jose Dantas
Maria Jose Dantas

Maria José Dantas, Presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria. Segundo ela,  em razão da competitividade acirrada no mercado hoteleiro brasileiro, os serviços necessitam cada vez mais surpreender e encantar os hóspedes para fidelizá-los. As esculturas de toalhas é uma ótima ferramenta que os hotéis brasileiros utilizam. “Esta cultura é originária dos hotéis da Disney em Orlando, nos Estados Unidos e hoje em dia é muito executada no Brasil. Para cada tipo de empreendimento deve ser fazer uma escultura específica”, adianta Maria José.

Escultura de toalha imitando alguns bichos foram criadas
Escultura de toalha imitando alguns bichos foram criadas

Segundo ela, nos empreendimentos de lazer o público se identifica mais com as esculturas, principalmente as crianças. Elas se encantam e nem querem desmanchar a escultura e acabam solicitando novas toalhas, e para isto o hotel deve estar preparado para repor estas toalhas e absorver este custo.

O Conultor Cristiano Lopes ladeado pelas Consultoras do Sebrae de Montes Claros, Samira e Caroline
O Conultor Cristiano Lopes ladeado pelas Consultoras do Sebrae de Montes Claros, Samira e Caroline

E quem encerrou a grade palestras foi o Consultor Cristiano Lopes que numa palestra bastante motivadora destacou que não existe hospitalidade sem emoção. Em sua palestra, Lopes procurou mostrar que a a crise que assola a economia nacional é momentânea e as pessoas necessitam sair da zona de conforto e acomodação para superar as adversidades. O sucesso é conseguido nas escolhas e cada dia que passa o mercado exige que pessoas se reinventem sempre, mas fazer as coisas acontecerem é necessário estar atento aos detalhes, pois eles fazem a diferença e isto é crucial na hotelaria. “Mudança é escolha e nunca se pode estar na zona de conforto. Não devemos ser mais um igual entre os iguais. Se faz necessário um diferencial. Não podemos ser medianos, pois atendimento surpreendente cabe em todos o segmentos. Quando somos médios dizemos ‘tá bom, vamos deixar como está’. Só que o mundo precisa de pessoas que busquem se superar, que tenham notoriedade naquilo que fazem”, concluiu Lopes sob forte aplauso do público presente.

Cristiano Lopes" Não existe hotelaria sem emoção"
Cristiano Lopes” Não existe hotelaria sem emoção”
Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA