12ª edição da WTM Latin America tem início no Expo Center Norte
O maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina prossegue até quarta-feira (16 de abri), reunindo os grandes players do setor

Teve início agora há pouco no Expo Center Norte, Zona Norte paulistana, a 12ª edição da WTM Latin America, o maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina. Sob a temática “Where Tech Meets Touch” (Onde a Tecnologia Encontra o Toque”, em tradução livre), o evento é reconhecido como uma plataforma essencial para negócios, networking e aprendizado, reunindo os grandes players do setor.
Vários destinos internacionais tem presença confirmada como Chile, Costa Rica, Disney, Emirates, Fort Lauderdale, Israel, Peru e Visit Orlando. Entre as redes hoteleiras com presença confirmada estão Atlantica Hospitality International, Enjoy, Hotéis Luzeiros, Louvre, Melia, Othon, Vila Galé, Windsor e Wyndham. Somado a isso, Resorts Brasil marca presença na maior feira do setor com 29 empresas associadas, representando mais de 40 resorts de diferentes regiões do País. Promovida pela RX Global, a feira que prossegue até quarta-feira (16 de abril), se destaca também por fomentar debates enriquecedores e compartilhar boas práticas para apoiar o aprimoramento dos profissionais do setor.

A abertura do evento foi bem prestigiada por autoridades públicas e representantes de entidades, entre eles Ana Carla Lopes, Secretária executiva do Ministério do Turismo; Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional; Bruno Reis, Diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da EMBRATUR (representando o presidente da entidade); Fabricio Amaral, Presidente do Fornatur. Além de diversos secretários municipais e estaduais e ministros e secretários de turismo de diversos países.
Bianca Pizzolito, Head da WTM Latin America, falou sobre o tema da edição deste ano que une o uso da tecnologia com a conexão humana. E o espírito dessa indústria que olha para o futuro, sem se esquecer do passado, que forma uma construção coletiva de saberes e envolve conexão, inclusão e diversidade. Na sequência diretores da RX Jonathan Hesatie e Claudio Della Rina fizeram considerações sobre o evento.

Cláudio Della Nina, Diretor da RX para América Latina, destacou a importância da WTM Latin America. “Como parte de um portfólio global que conecta pessoas e negócios em mais de 350 eventos em 25 países e 42 setores da economia, a WTM Latin America tem um papel estratégico e muito especial dentro da RX. Falamos de uma indústria que, além das divisas econômicas e de seu papel técnico e tecnológico, movimenta sonhos, gera oportunidades e tem um impacto real na vida das pessoas”, ressaltou.

A principal atração da abertura do evento foi um talk show, liderado pelo carnavalesco e apresentador Milton Cunha que recebeu no palco Angelina Basílio, Presidente da Escola de Samba campeão do carnaval paulista deste ano, Rosas de Ouro; Solange Cruz, Presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre e Claudia Alexandre, jornalista, escritora e professora, com especialidade em religião, carnaval e cultura ancestral. Milton Cunha apresentou um pouco da história do carnaval brasileiro e a criação das Escolas de Samba que desenvolvem uma proposta de um mundo mais democrático. “O samba é o valor cultural do povo brasileiro”, afirmou o carnavalesco. Além disso foi debatido o uso da tecnologia no carnaval.
Ao final da apresentação autoridades e representantes da WTM LAtin América, assim como da RX Global subiram ao palco para o descerramento da fita e abertura oficial do evento.