10ª edição da WTM Latin America tem início em São Paulo

O principal evento de viagens e turismo na América Latina teve início agora a pouco no Expo Center Norte, na capital paulista e prossegue até a próxima quinta-feira, dia 7 de abril. A WTM Latin America é o terceiro evento presencial pós-pandemia de grande porte do portfólio de eventos de viagens e turismo da RX Global no mundo. Está sendo realizado após as edições de Dubai e Londres, seguindo todos os protocolos de um evento seguro e controlado. Conta com 500 expositores, representando mais de 40 países e entre eles estão várias redes e operadoras hoteleiras nacionais e internacionais que operam no Brasil como: Vila Galé, AM Resorts, Accor, Best Western, Hilton Worldwide, GJP Hotéis, Grupo DiRoma, Hotéis Othon, Iberostar Bahia, Meliá International Hotel, Palladium Hotel Group, Wyndham Hotels & Resorts e vários resorts associados a Resorts Brasil.
Estão presentes também na WTM Latin America várias autoridades turísticas e representantes de destinos e de governos internacionais como: Egito, Costa Rica Tourist Board, Disney Destinations, Estados Unidos, Maldivas, Ministério do Turismo do Uruguai, Pró-Colombia, Promperú, Serviço Nacional de Turismo do Chile, Turismo de Portugal e Visit Orlando. Entre as locadoras de veículos estão a Avis Budget Group e Localiza Rent a Car. GTA – Global Travel Assistance e Vital Card são algumas das empresas de seguro viagem que estão expondo e entre as empresas de cruzeiros marítimos estão a Costa Cruzeiros, Norwegian Cruise e Discover Cruises. Europlus Operadora, FRT Operadora, MG3, Orinter Tour & Travel, Personal Brassil e Schultz, são algumas das consolidadores, receptivos, operadoras e agências presentes nesse evento que espera receber oito mil visitantes únicos durante os três dias.

Inspirada na temática “A Magia Está de Volta”, a WTM Latin America marca a reabertura do calendário de eventos da indústria do turismo no Brasil. Entre as novidades oferecidas, está a Sacola de Ofertas Digital, lançada na edição virtual em 2021 e que apresenta, previamente, o que cada marca vai oferecer durante a exposição. “A partir de uma plataforma simples acessada pelo navegador do computador ou celular, os participantes possam saber, antes, o que os expositores estão oferecendo e definir quais ‘ofertas’ ele quer conhecer no pavilhão”, destaca Simon Mayle, Diretor da WTM Latin America lembrando também do Emperia. Essa é outra novidade desta edição, uma ferramenta disponibilizada gratuitamente para o expositor, para ajudá-lo na captura dos leads no evento sem sair do seu estande.

Variada grade de programação
Para além da exposição, a WTM Latin America 2022 contará com o Programa Agente na Estrada, com o Programa de Hosted Buyers, com a entrega da segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável, com a plataforma de pré-agendamento de reuniões (a mesma utilizada na edição virtual) e com a área de Speed Networking, além de iniciativas voltadas aos influenciadores digitais e de conteúdo qualificado, permeando os três principais pilares adotados pela WTM Latin America desde 2020: Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia. “Nós temos um evento que, efetivamente, conecta a região latino-americana ao mundo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da nossa edição virtual, no ano passado, mas estamos ainda mais confiantes em retomar ao pavilhão. Temos certeza de que vamos vivenciar o reaquecimento mundial do turismo”, diz Mayle.
Confira na galeria de imagens abaixo alguns dos expositores da 10ª edição da WTM Latin America









