HOME Matérias Empresas & Negócios Zoox recebe aporte de capital com foco na expansão e internacionalização

Zoox recebe aporte de capital com foco na expansão e internacionalização

1170
1
SHARE
Rafael Albuquerque: “A Zoox sempre foi uma empresa muito focada em crescimento". Foto - Divulgação

A empresa de tecnologia carioca com forte presença no segmento hoteleiro começou em 2016 seu processo de internacionalização com clientes instalados em cinco países da América do Sul e Portugal. No último mês de abril recebeu um aporte de capital que servirá para acelerar o processo de crescimento e internacionalização. É essa a expectativa de seu CEO e fundador, Rafael de Albuquerque. “A Zoox sempre foi uma empresa muito focada em crescimento e esse aporte de recursos servirá para investimentos principalmente nos setores de R&D, Marketing, Vendas e principalmente no plano de internacionalização”.

Segundo Albuquerque, a Zoox conta atualmente com mais 700 clientes instalados, principalmente nas grandes redes hoteleiras, oferecendo uma solução de BigData/People Analytics no qual permite que empresas conheçam melhor seus clientes através do WiFi. “Nós ajudamos ambientes físicos a entenderem melhor seus clientes e comportamento através do WiFi, até mesmo quando não estão conectados”, destaca Albuquerque acrescentando que: Para a hotelaria, a Zoox ajuda o hotel a conhecer melhor hóspede que vem das OTA’s (Booking, TripAdvisor, Hotel.com…). Através da conexão WiFi os dados do hóspede são enriquecidos e enviados ao CRM do Hotel, os dados são criptografados respeitando a privacidade e segurança da informação de cada usuário.

Expansão na internacionalização

Recentemente a Zoox estruturou a sua operação na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, onde iniciou a operação no mês de maio que ficará sob o comando de Rafael Nader que é o VP na América do Norte. Ele conta com a experiência de 18 anos como Diretor de Marketing e Vendas na Starwood, passando por diversos países e agora tem o desafio de liderar o time comercial. “Após anos de carreira na hotelaria e acompanhando a ascensão da Zoox no Brasil, fui recentemente convidado para esse desafio de liderar o time comercial aqui nos Estados Unidos. Estou muito empolgado e em pouco tempo já começamos grandes negociações por aqui. Já temos uma rede em Orlando, na Flórida, para receber a solução da Zoox”, revela Nader. Ele lembra que a Zoox agora faz parte do Portfólio do ATDC — Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Avançada da Georgia Tech, uma das maiores universidades de tecnologia do mundo.

Para os países da América do Sul, exceto Brasil, o Diretor responsável pela a expansão será Martin Stilman. Com uma sólida carreira em hotelaria e também fundador da GuestEyes, empresa com foco em tecnologias inovadoras para hóspedes, Martin também foi convidado a fazer parte do time. “Tive o primeiro contato com a Zoox na HITEC — Feira de Tecnologia Hoteleira que aconteceu ano passado no Canadá e me tornei ZooxPartner. Comecei a trabalhar com o licenciamento da marca Zoox nos países Latino Americano e em abril desse ano fui convidado a me tornar diretor para a região. Temos um produto inovador que vem chamando bastante atenção do setor”, concluiu Stilman.

1 COMENTÁRIO

  1. […] (Revista Hotéis)A empresa de tecnologia carioca com forte presença no segmento hoteleiro começou em 2016 seu processo de internacionalização com clientes instalados em cinco países da América do Sul e Portugal. No último mês de abril recebeu um aporte de capital que servirá para acelerar o processo de crescimento e internacionalização. É essa a expectativa de seu CEO e fundador, Rafael de Albuquerque. “A Zoox sempre foi uma empresa muito focada em crescimento e esse aporte de recursos servirá para investimentos principalmente nos setores de R&D, Marketing, Vendas e principalmente no plano de internacionalização”. Read more at Revista Hotéis. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image