HOME Matérias Aconteceu Zilca Saldanha, da AccorHotels, palestrou no Encontro da Hotelaria Mineira

Zilca Saldanha, da AccorHotels, palestrou no Encontro da Hotelaria Mineira

174
0
SHARE
A palestra de Zilca Saldanha foi uma verdadeira aula de conceitos e tendências da hotelaria moderna

Direto de Monte Verde (MG) –  A palestra dela fez parte da programação da 16ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que teve início hoje  no Áustria Hotelem Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, distante 160 km da capital paulista. O evento é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – com o apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Revista Hotéis como Media Partner. Zilca Saldanha, Gerente de Projetos, Technical Services da AccorHotels abordou o seguinte tema: Tendências de design e seus impactos na hotelaria. E entre os pontos que ela destacou estavam: Como se transmite; tendências de design; tendências comportamentais; evolução dos conceitos; life styles brands e reformas.

Para Zilca, a arquitetura e o design se transmite nos cinco sentidos do ser humano que é o olfato, visão, audição, paladar e o tato. “A arquitetura deve impactar o cliente ao entrar num hotel interagindo seus sentidos. Isto torna a experiência mais confortável e prazerosa. A adaptabilidade também deve ser levada em consideração, entender a necessidade do local e do gerente e o arquiteto faz o papel de um psicólogo para analisar e propor o resultado para o hotel que dever ter características próprias. Até alguns anos atrás a AccorHotels tinha muitos standards e padrões, mas percebemos que os indivíduos possuem desejos específicos e passamos a criar produtos com identidades próprias”, revelou Zilca.

Foto de uma tendência de arquitetura apresentada por Zilca

E segundo ela, compreender isto traz retorno e impacto nas vendas, pois os clientes devem ter liberdade de escolhas e não devem ser tratados de forma coletiva, mas com conceitos individuais. E ela mostrou um slide de um restaurante que passou por uma ampla reforma e visualmente os participantes puderam perceber a nítida diferença. Ela também apresentou um vídeo das reformas mais recentes de algumas unidades da AccorHotels que ajudou o público a entender a importância de um design moderno. E os empreendimentos foram:o Grand Mercure Riocentro, Sofitel Cartagena, Novotel Botafogo, Mercure Iguazu, Mama Shelter Santa Teresa, Adagio Alphaville, ibis Ribeirão Preto, ibis Styles Faria Lima, íbis Styles Poá, Pullman Rosário, Pullman Guarulhos, Mgallery Buenos Aires, Mercure Uberlândia e Pullman Vila Olímpia. “Nosso objetivo é causar uma experiência boa e memorável para que o cliente possa compartilhar. O hotel antigamente era um lugar só para ficar, hoje em dia o hotel deve fazer parte da rotina e da história do cliente ao retornar ao seu destino. O comportamento das pessoas mudou e a AccorHotels entendeu isto e está preparando todas as unidades para atender os diversos tipos de públicos. Criamos áreas bastante acolhedoras e confortáveis para que seja o point nas cidades em que estão localizadas”, enfatizou Zilca.

Muitos hoteleiros de Monte Verde estavam presentes

Tendências comportamentais foi outro tema que Zilca destacou como essencial dentro da hotelaria moderna e segunda ela, isto inclui desde a escolha do uniforme dos profissionais, mobiliário, do piso, na pintura das paredes, entre outros aspectos.

Foto de como era e de como ficou o ibis Expo São Paulo após a reforma

A reforma do ibis Expo São Paulo também foi apresentada por Zilca e o público pode perceber as mudanças com os novos padrões e tendências adotadas. A preocupação com a legislação que exige 10% dos números de leitos de um determinado hotel seja destinado as pessoas com deficiência também foi destacado por Zilca tomando como exemplo o Novotel Morumbi. O conceito Jo & Joe, nova marca econômica que a AccorHotes deve trazer para o Brasil que tem como principal alvo os milleniuns, também foi apresentada através de um vídeo de um show room montado no hotel ibis Style Faria Lima. O conceito do hotel Mama Shelter no Rio de Janeiro, um hotel dentro de um restaurante, também mereceu destaque na apresentação.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Monte Verde a convite da FBHA e se hospeda no hotel Estalagem Spiller

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image