HOME Matérias Especial Zii Hotel Parauapebas é inaugurado

Zii Hotel Parauapebas é inaugurado

O empreendimento exigiu R$ 20 milhões de investimentos com recursos próprios da doispontozerohoteis e vai mudar os conceitos de hospedagem no Brasil

198
0
SHARE
A imponente fachada do Zii Hotel é um ponto de referência em Parauapebas

A rede hoteleira doispontozero colocou em operação oficial no último dia 11 de junho a primeira bandeira Zii que deverá fazer uma verdadeira transformação na hotelaria tradicional implantada no Brasil. E a cidade escolhida foi Parauapebas, no Pará, que conta com cerca de 260 mil habitantes e com uma pujante economia que tem como base a exploração mineral, principalmente de minério de ferro e ouro pela empresa Vale. Esta é a primeira unidade da marca Zii que possui um padrão internacional e os serviços são voltados para os executivos pertencentes às gerações Y e Z, que esperam encontrar nos hotéis serviços digitais rápidos e impressionantes, aliado a muito conforto e comodidade.

No lobby, já se nota que o Zii Hotel Parauapebas é um produto bem diferenciado
No lobby, já se nota que o Zii Hotel Parauapebas é um produto bem diferenciado

O empreendimento de aproximadamente 4.850 m2, distribuídos em seis pavimentos e de 113 apartamentos, exigiu R$ 20 milhões de investimentos com recursos próprios da doispontozerohoteis.  Possui uma localização privilegiada, pois está ao lado do Shopping Parauapebas, com o qual os hóspedes possuem uma ligação direta. De acordo com Júlio Gavinho, Diretor geral da empresa doispontozero, a marca Zii representa a evolução da hotelaria com padrões e serviços internacionais, aliados a tecnologia. “Os apartamentos, com média de 22 m², são atuais, utilizam uma decoração na cor branca para aumentar a sensação de conforto e graças a uma janela com vedação acústica, torna o ambiente muito silencioso. O Zii proporciona uma mistura do aconchego familiar e da liberdade individual e possuem uma infraestrutura completa que vai revolucionar os conceitos da hotelaria no Brasil”, destaca Gavinho.

Quem executou o projeto de interiores e realizou a implantação foi a Hamam Development utilizando tradicionais fornecedores para assegurar o padrão de conforto exigido pela bandeira.

Cama flutuante
A comodidade é bem vista e sentida nos apartamentos em que o destaque é uma cama grande e confortável que parece flutuar, graças a luzes de leds colocadas embaixo. Para garantir o bem estar e qualidade dos clientes, a rede hoteleira apostou nos colchões da Americanflex. A experiência da empresa e sua forte atuação no segmento influenciaram na decisão, além disso, a parceria com a companhia garantiu a escolha dos produtos corretos para as necessidades do hotel. Tudo foi avaliado nos mínimos detalhes. “Pensamos em todas as etapas juntos, desde o tecido do revestimento do colchão. O objetivo era buscar alternativas sustentáveis, como as opções de fibras naturais, com anti-ácaros e anti-fungos. Até mesmo nos quartos de não fumantes utilizamos produtos com tecnologia anti-chama, uma precaução a mais e garantia de segurança”, explica Werter Uhdre, Gerente de Hotelaria da Americanflex.

Os apartamentos possuem tons bem claros na decoração para aumentar ainda mais a sensação de conforto
Os apartamentos possuem tons bem claros na decoração para aumentar ainda mais a sensação de conforto

Segundo ele, a Americanflex junto com a Zii Hotéis realizou estudos para desenvolver produtos que atendem a necessidades de todos os biotipos, para uma perfeita sustentação de pesos variáveis e mantendo a excelência do bem estar e cuidados com o sono, beneficiando assim os clientes através de diversas camadas de conforto sobre o colchão de molas, que se adaptam a todos os tipos físicos.

Para o Diretor Executivo do Grupo, José Roberto Hackme Alvarez, “Garantir conforto e sofisticação, e acima de tudo qualidade aos colchões do hotel, é compromisso da Hotelaria da Americanflex. Em ambientes com grande rotatividade de hóspedes, é essencial que os colchões possuam garantia de que estarão em perfeito estado, após o uso por diferentes pessoas”, afirma.

Também houve a preocupação com a continuidade dos padrões adotados pela rede, buscando similaridades entre os demais hotéis. Isso significa que o hóspede terá o mesmo zelo em qualquer uma de suas bandeiras. “Tudo foi levado em consideração durante a execução e desenvolvimento dos colchões. A Zii interagiu diretamente conosco realizando e especificando os produtos, trabalhando dentro de uma de nossas unidades fabris junto com nossos profissionais”, afirma o gerente da Americanflex.

O resultado desta sinergia é evidente e se traduz em qualidade, homogeneidade e equilíbrio dos produtos, gerando uma identidade específica para cada bandeira. O resultado desta parceria vai além das negociações comerciais, criando uma sólida parceria, que gera um trabalho gratificante em mostrar que um hotel não é somente hospedagem, é criar e participar do desenvolvimento de produtos, para garantir excelência a seus clientes.

Os corredores possuem tons escuros, mas é compensada por uma eficiente iluminação de leds
Os corredores possuem tons escuros, mas é compensada por uma eficiente iluminação de leds

A infraestrutura dos apartamentos compreende também cabideiro com espaço para acomodar adequadamente as roupas de pelo menos três dias de viagem, TV Led de 40’’ da marca Samsung, com ampla opção de canais de TV à cabo, dock station Iphone,  enxoval de cama da marca Dhargo Vis, ar condicionado split da marca York, amenities com o alto padrão de qualidade Harus, secador de cabelo de 1500 W da marca Panther, cofre, fechadura eletrônica e economizadores de energia da marca Onity, cortinas e peseiras das camas fabricados pela Cortinas A Janela e frigobar da marca Consul. Nele estão quatro copos d’água, que são oferecidos como cortesia diária para os hóspedes. No apartamento não existe bancada de trabalho, mas uma poltrona e uma mesa com dois tampos redondos resolvem, confortavelmente, a necessidade no uso de um notebook, leitura ou navegação num tablet.

Tecnologia em prol do bem estar
Os corredores, com carpetes fabricados sob encomenda pela empresa Beaulieu, possui tons escuros, mas uma eficiente iluminação de led leva os hóspedes com toda segurança até os apartamentos que contam com luminosos das letras Z indicativos se o apartamento está ocupado, se necessita de manutenção ou se o hóspede não quer ser incomodado.

E uma das coisas que mais despertam a atenção é a preocupação do hotel com o wi-fi de qualidade que está disponível desde a recepção, que inclui também a diversão. Como Parauapebas fica no meio da floresta amazônica, a solução encontrada para levar o sinal de wi-fi com intensidade e segurança, foi via rádio. “Quase 1/3 do valor do investimento deste empreendimento foi direcionado a internet que necessita ser rápida, segura e de qualidade. Posso falar com bastante propriedade que não existe nenhuma outra edificação em Parauapebas com uma solução de internet como a nossa, pois ela já fica disponível para o hóspede utilizar logo que ele passo o portão de acesso a cidade”, enfatiza Gavinho, lembrando que a empresa Vega It é quem implantou esta solução, já o sistema de gestão hoteleira é da Desbravador.
E a internet é parte importante até mesmo na decoração do lobby, onde existe uma bancada para os executivos se sentarem e com seus equipamentos e acessarem  confortavelmente a web num local bem iluminado. Ainda no lobby, existe um espaço para o hóspede se desconectar do mundo real através de diversos jogos para dar um play e se concentrar apenas no videogame, além de ter acesso a vários televisores espalhados pelo local. Esta tecnologia, aliada a internet, possibilita que o hóspede realize apenas o primeiro check-in. Os dados ficam armazenados e na próxima estadia, basta fazer o check-in on line, o que assegura grande comodidade e economia de tempo.

Foto 5 Mesa
Esta grande mesa de madeira além de servir para as refeições, serve para aproximar os hóspedes

Mesa de família
Além de várias mesas espalhadas pelo restaurante, existe uma grande mesa para que o hóspede possa tomar seu café, ou fazer sua refeição como se fosse uma família reunida. “Recebemos muitos colaboradores da Vale que trabalham em diferentes setores, mas não se conhecem e sentados na mesa de café da manhã, se conhecem e passam a ter uma grande interatividade”, revela Gavinho. Ele lembra que o restaurante não abre no almoço, pois a grande maioria dos hóspedes são executivos que estão fora a trabalho. No jantar, mantém um cardápio bem reduzido em razão de estar ao lado do Shopping Parauapebas que possui uma boa e variada praça de alimentação.

O café da manhã da Zii Hotel se parece com o de uma padaria, onde o hóspede pede, e o hotel faz, como pão na chapa feito na hora. Agregado a isto está frutas e iogurtes, produtos integrais, além de uma diversidade de bebidas a escolha. Tudo isso servido em um ambiente agradável, moderno e integrado. Para evitar desperdícios e assegurar o frescor dos alimentos, todos os pratos quentes do café da manhã são feitos de acordo com a demanda e isto inclui o pão na chapa, ou mesmo os tradicionais omeletes, ovos mexidos, misto quentes e pães de queijo. Vários dos utensílios de cozinha deste empreendimento foram fornecidos pela M Cassab e os equipamentos são da  M F Cozinhas.

Conforto com sustentabilidade
O Zii Hotel possui espaço para pequenas reuniões e eventos que poderá ser utilizado pelos hóspedes mediante reserva e locação. Os clientes podem usufruir dos equipamentos e mobiliário instalados nas salas (cadeiras, TV led de 40″, mesa multimídia, etc.), e a possibilidade de alugar demais utensílios necessários para o evento. Equipamentos de última geração da marca Movement instalados no fitness center auxiliam os hóspedes a manterem a forma física. E uma piscina no térreo é uma opção refrescante do calor da região.

A preocupação com o meio ambiente também se destaca. O empreendimento conta com painéis solares instalados no telhado  que asseguram água quente no chuveiro e torneira dos apartamentos, assim como nas torneiras das pias da cozinha. “Com isto conseguimos reduzir em até 40% o consumo de energia elétrica de um hotel convencional. Outro ponto relevante de sustentabilidade que temos é uma estação de tratamento de água com capacidade de tratar até dois mil litros por hora. Esta água consegue atingir 98% de pureza e é utilizada para descargas nos vasos sanitários, lavagem de áreas externas e para regar os jardins.”, concluiu Gavinho.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image