Zii Hotel Boa Vista inicia operações

Zii Hotel Boa Vista inicia operações

O empreendimento recebeu R$ 20 milhões em investimentos de recursos próprios e foi implantado ao lado do Pátio Roraima Shopping, maior centro de compras da cidade

265
0
SHARE
Perspectiva da fachada do empreendimento que está entrando em operação neste mês de novembro em Boa Vista (RO)

Seguindo o plano de expansão de levar a marca Zii aos rincões do crescimento no Brasil e ter até o final de 2016 vinte unidades no país, a doispontozero Hotéis está colocando em operação neste mês de novembro o Zii Hotel Boa Vista, na capital de Roraima. A unidade recebeu R$ 20 milhões em investimentos de recursos próprios, gerando 150 empregos na região durante a construção e aproximadamente 22 empregos diretos e 40 indiretos após a inauguração.

O empreendimento possui localização privilegiada, ao lado do Pátio Roraima Shopping, maior centro de compras da cidade – no vetor de crescimento da cidade, na Rodovia 174, com saída para a Venezuela. O hotel é uma das melhores opções de hospedagem para a cidade que possui aproximadamente 315 mil habitantes. Banhada pelas águas do Rio Branco, a capital do estado de Roraima detém 73,1% do PIB do estado e atrai milhões de turistas em busca de aventuras naturais, como o Monte Roraima.

O Zii Hotel Boa Vista ocupa 4.100 m² de área construída, com térreo mais sete pavimentos e 106 apartamentos, com tamanho médio de 22m², além de quartos especialmente projetados para hóspedes portadores de necessidades especiais.

Júlio Gavinho: “Construir um hotel sustentável sai mais barato do que um hotel convencional”
Júlio Gavinho: “Construir um hotel sustentável sai mais barato do que um hotel convencional”

De acordo com Julio Gavinho, Diretor-Presidente da rede doispontozero Hotéis, detentora da marca Arco Hotel e criadora da marca Zii Hotel, o grande desafio deste empreendimento foi desmitificar fatos. “Um hotel sustentável seria mais caro que um hotel convencional. Isto não é verdade, se for implantado desde o início. Tivemos uma grande preocupação com os itens de segurança, pois todas as grandes empresas nacionais e multinacionais exigem não só a documentação padrão de vigilância sanitária e bombeiros como, em muitos casos, fazem visitas de aprovação do hotel como seu fornecedor. É neste momento que materiais anti-chamas, sprinklers e duas escadas contam a favor. Ambos os itens pareceram impeditivos financeiros no início e, com o passar da obra, tornaram-se vantagens competitivas para o Zii Hotel”, destaca Gavinho.

Conceitos sustentáveis

No lobby já se percebe o conceito diferenciado de hospedagem proporcionado pela bandeira Zii
No lobby já se percebe o conceito diferenciado de hospedagem proporcionado pela bandeira Zii

Outra grande preocupação que ele teve ao implantar o Zii foi com relação a redução do consumo de água e energia. Segundo o executivo, a iluminação do Zii Hotel Boa Vista, toda em LED, consumirá 30% do total de energia que seria consumido por um hotel do mesmo padrão. “Além disso, a unidade, assim como todas as demais da rede Zii, contará com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para economia de energia em horário de pico”, destaca Gavinho.

Segundo ele, o público alvo da marca Zii é composto principalmente de jovens executivos em viagens de negócios, que priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia. “Por isso, oferecemos empreendimentos com diárias competitivas, serviços de padrão internacional e arquitetura moderna”, afirma.

E basta chegar ao lobby do hotel para o hóspede perceber que se trata de um produto diferenciado para atender os anseios, a começar pelos espaços públicos e privados. O check-in e check-out podem ser realizados de maneira online, por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS.

E a internet é parte importante até mesmo na decoração do lobby, onde existe uma bancada para os executivos se sentarem e com seus equipamentos acessarem confortavelmente a web num local bem iluminado. Ainda no lobby, existe um espaço para o hóspede se desconectar do mundo real através de diversos jogos para dar um play e se concentrar apenas no videogame, além de ter acesso a vários televisores espalhados pelo espaço. Esta tecnologia, aliada a internet, possibilita que o hóspede realize apenas o primeiro check-in. Os dados ficam armazenados e na próxima estadia, basta fazer o check-in online, o que assegura grande comodidade e economia de tempo.

O gerenciamento dinâmico da internet implantada pela empresa Vega I.T é uma solução robusta e confiável que proporciona uma conexão rápida, segura e estável para garantir o controle de acesso. Este serviço, permite ainda o balanceamento e redundância de links e inclui suporte técnico ilimitado 24/7, monitoramento 24 horas e integração com sistemas e redes wi-fi.

A arquitetura sustentável é uma característica da Zii
A arquitetura sustentável é uma característica da Zii

Conforto e comodidade
Os apartamentos de 22m² são muito confortáveis e possuem uma decoração em tons claros para aumentar ainda mais a sensação de conforto dos hóspedes que podem contar com: cabideiro com espaço para acomodar adequadamente as roupas de pelo menos três dias de viagem, TV LED de última geração, com ampla opção de canais de TV à cabo, dockstation, enxoval de cama da marca Abdouni e de banho da Dohler, ar-condicionado split, amenities com o alto padrão de qualidade Harus, secador de cabelos, cofre, fechadura eletrônica e economizadores de energia, cortinas, almofadas de cama e peseiras fabricadas pela VAG Confecções. No frigobar estão quatro copos d’água, que são oferecidos como cortesia diária para os hóspedes. No apartamento não existe bancada de trabalho, mas uma poltrona e uma mesa, que resolvem confortavelmente a necessidade do uso de um notebook, leitura ou navegação em um tablet. Os acessórios nos banheiros levam o padrão de qualidade da Crismoe.

Cama flutuante

Os apartamentos são muito confortáveis e a cama parece flutuar
Os apartamentos são muito confortáveis e a cama parece flutuar

A comodidade é bem vista e sentida nos apartamentos em que o destaque é uma cama grande e confortável que parece flutuar, graças às luzes de LED colocadas embaixo do móvel. Para garantir o bem-estar e qualidade dos hóspedes, foi implantado um colchão com molas superlastic nos tamanhos solteiro e queen, da marca Americanflex. São colchões com molas que suportam até 150kg por hóspede, com revestimento em tecido contendo fibras naturais de bambu, o que permite a aplicação de anti-chamas. “Trabalhamos em conjunto com o Zii Hotel em todas as etapas para desenvolver este colchão. O objetivo foi buscar alternativas sustentáveis, como as opções de fibras naturais, com anti-ácaros e anti-fungos. Com isto, nosso colchão atende à necessidade de todos os biotipos, para uma perfeita sustentação de pesos variáveis e mantendo a excelência em conforto e cuidados com o sono. Até mesmo nos quartos de não fumantes utilizamos produtos com tecnologia anti-chamas, uma precaução a mais e garantia de segurança”, explica Werter Uhdre, Gerente de Hotelaria da Americanflex.

Júlio Gavinho está com uma expectativa bem otimista em relação a performance deste empreendimento e conclui dizendo: “Boa Vista agora conta com uma nova geração de hotéis, para uma nova geração de brasileiros”.

Trofeu 1
SHARE