HOME Matérias Trade Zarpo cresce 29% no segundo trimestre e fatura R$ 40 milhões

Zarpo cresce 29% no segundo trimestre e fatura R$ 40 milhões

Especializada no segmento de luxo, agência de viagens online espera chegar a um faturamento de R$ 210 milhões até o final deste ano

48
0
SHARE
Zarpo conta com guia de hotéis por região

O Zarpo, agência de viagens online com foco em pacotes de turismo de luxo anunciou os resultados do desempenho obtido no segundo trimestre do ano. A empresa fechou o período com faturamento de R$ 40 milhões, um valor 29% maior que o obtido no mesmo período do ano passado.

Nesse período, a empresa investiu R$ 13 milhões em sua expansão regional nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com ações de Marketing, novas parcerias comerciais, reforço da equipe de atendimento, tecnologias de ponta para o site e em suas plataformas de BI e CRM.

O bom desempenho da empresa está de acordo com as expectativas do Ministério do Turismo, que esperava que o setor tivesse um crescimento de 43% neste período. Entre abril e junho deste ano, 72 mil pessoas viajaram através do Zarpo, que registrou um ticket médio de R$ 3,4 mil em suas vendas e teve um aumento de 500 mil novos membros. Os destinos mais procurados pelos viajantes no período foram Lins (SP), Atibaia (SP) e a região de Porto de Galinhas (PE).


Para Alexis Manach, Cofundador, COO & CIO do Zarpo, o trimestre teve um crescimento alinhado com as expectativas. “Mesmo sendo um período de baixa temporada, com bastante pressão vinda dos preços do aéreo nacional que aumentaram e,

Alexis Manach, confundador e Co-CEO do Zarpo – Divulgação

consequentemente, da concorrência dos destinos internacionais, conseguimos manter os bons resultados devido ao nosso crescimento orgânico e as nossas excelentes relações com as melhores redes hoteleiras brasileiras. Além disso, as vendas por mobile corresponderam a 32% da nossa receita, o que mostra que os investimentos nessa área foram assertivos para o desenvolvimento da empresa”.

Atualmente o Zarpo conta com uma média de 1.500 hotéis e resorts parceiros no Brasil e mais de 1.000 no exterior. Em 2016, 260 mil pessoas viajaram utilizando a plataforma, que obteve uma receita de R$ 161 milhões, 85% a mais que em 2015. A expectativa é que neste ano o faturamento do Zarpo chegue a R$ 210 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image