HOME Matérias Wyndham Hotel Group nomeia Alejandro Moreno Presidente para a AL e Caribe

Wyndham Hotel Group nomeia Alejandro Moreno Presidente para a AL e Caribe

O executivo, que tem 25 anos de experiência na indústria hospitaleira, vai liderar a expansão do portfólio da empresa em toda a região

97
0
SHARE
Alejandro Moreno assumi o cargo a partir de 1º de outubro - Foto - Divulgação

O WHG — Wyndham Hotel Group acaba de anunciar que Alejandro Moreno, executivo com 25 anos de experiência na indústria hoteleira, será o novo Presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe (LATAMC) a partir de 1º de outubro. Moreno ficará a cargo de todas as operações da empresa na região, desde desenvolvimento de novos negócios até vendas, marketing e gerenciamento de receitas, com foco na expansão das marcas nos diversos mercados da América Latina – a operação regional cresceu de maneira sólida nos últimos três anos, dobrando o seu tamanho e ultrapassando a marca de 200 hotéis com 14 marcas espalhadas em 20 países.  “O crescimento na região através das nossas diversas marcas e do já aclamado programa de fidelidade Wyndham Rewards garante aos donos de hotéis e franqueados todo o suporte e ferramentas necessárias para gerar novos negócios e ganhar mercado,” afirma Bob Loewen, Vice-presidente Executivo. “Alejandro traz uma vasta experiência que será de extrema importância para continuar este crescimento em toda a América Latina e Caribe.” Moreno, que acumula experiência na região, acrescenta que “a América Latina é um mercado fundamental para a Wyndham. E com a colaboração dos nossos parceiros e proprietários de hotéis continuaremos a expandir a presença das nossas valiosas marcas para garantir que todo e qualquer viajante, independente do seu budget, tenha acesso a experiências de viagens que sejam fascinantes.”

Moreno iniciou sua carreira na Wyndham Worldwide em 2003, onde seu último cargo foi Vice-presidente e Gerente Geral da Wyndham Vacation Ownership. Lá ele desenvolveu e lançou operações no Brasil, supervisionando todas as parcerias envolvendo hotéis e trabalhando em conjunto com o time global a fim de implementar uma estrutura de marketing e vendas para a comercialização de timeshare (tempo compartilhado), ação pioneira na empresa. Anteriormente Moreno foi Diretor da RCI no Brasil. No começo de sua carreira o executivo ocupou diversas posições em vendas e marketing em empresas como Six Continents, no Brasil; Hotel Intercontinental, na Turquia; e Hyatt Hotels & Resorts, no México. Ele possui bacharelado em Ciências Humanas pela Universidade Nacional Autônoma do México e ficará baseado em Buenos Aires, Argentina. Ele irá reportar a Loewen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image